quarta-feira, 8 de julho de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. O Grupo Desportivo 4 Caminhos acaba de ser reconhecido como pessoa colectiva de utilidade pública, de acordo com o Despacho nº 14846/2009, publicado no DR, 2ª série - nº 126 de 02 de Julho de 2009. Numa altura em que comemora o seu 14º aniversário, aqui está uma dupla razão para endereçarmos os parabéns à novel colectividade da Senhora da Hora, desejando-lhe a continuação dos maiores êxitos sociais e desportivos.

2. Acaba de sair para as bancas o número 332 (Julho de 2009) da Revista de Atletismo. Num espaço onde o Atletismo é rei e senhor, ali se fala também, entre outras coisas, de Orientação. Neste número estão em foco os Nacionais de Sprint e de Distância Média (Santarém e Almeirim), os Nacionais Absolutos (Vendas Novas) e ainda uma entrevista onde Miguel Reis e Silva se dá a conhecer. Para ler e guardar!

3. A Federação Portuguesa de Orientação acaba de tomar a iniciativa de promover uma reunião aberta a todos os clubes, atletas e interessados em discutir as várias problemáticas presentes e futuras que giram em torno das Corridas de Aventura. A agenda base é ampla e propõe-se abordar o modelo competitivo das CA’s na FPO, o Regulamento de Competições 2009/2010, os preços das inscrições, a comunicação e divulgação, a atracção de novos praticantes e sinergias com outras disciplinas ou modalidades, os patrocínios, protocolos e apoios, as organizações de provas e sua qualidade, o apoio e envolvimento da FPO nas provas de CA’s e muito, muito mais. A reunião será coordenada pelos elementos da actual Comissão de Acompanhamento das CA’s da FPO e está agendada já para este sábado, às 18 horas (Lisboa, em local a designar). Os interessados em participar na reunião devem enviar um e-mail para
fpo@mail.telepac.pt até amanhã, dia 9 de Julho.

4. A página de Maria Sá mudou de visual, está agora mais actualizada e dinâmica. Neste novo impulso, a campeã nacional absoluta aproveita para passar em revista os últimos meses de actividade, começando com o título nacional de Distância Longa, passando pela participação na Tiomila e abordando os Nacionais de Sprint e de Distância Média. Sempre com essa experiência marcante de seis meses na Polónia de permeio. Não deixe de visitar a nova página em http://o-mariasa.blogspot.com/.

5. Acaba de sair o O-Zine 2/2009, a segunda newsletter deste ano da responsabilidade da Federação Internacional de Orientação. Os Jogos Mundiais de 2009, em Kaohsiung fazem a manchete, mas é ainda possível ler as entrevistas com Daniel Hubmann, Hanny Allston, Peter Öberg e Inga Dambe. Tudo para conferir em
http://www.orienteering.org/i3/index.php?/iof2006/content/pdf/2503.

6. Numa altura em que decorre em Itália o JWOC 2009, está on-line desde o passado dia 30 de Junho a página oficial do JWOC 2011 (Rumia – Wejherowo, Polónia), tendo sido inclusive publicado já o Boletim nº 1. Isto faz-me lembrar que há para aí em vista um Campeonato do Mundo de Orientação em BTT no próximo ano, do qual não se sabe ainda rigorosamente nada! Zero!… E mais não digo!

7. Chegou ao fim o Campeonato da Europa de Jovens de Orientação Pedestre EYOC Serbia 2009. Pela união e espírito de equipa, pela forma como todos se bateram com os melhores do mundo, pelo conjunto de resultados dignos e plenos de significado, para Portugal, para aqueles quinze jovens e para os seus “team leaders” vai, com inteiro mérito e uma palavra de reconhecimento e agradecimento, o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

..

Sem comentários: