sábado, 6 de junho de 2009

TROFEO VALLE DE LOS PEDROCHES: PAULO ALÍPIO E RITA GUTERRES, OS MELHORES PORTUGUESES


Paulo Alípio (COC) e Rita Guterres (CP Telecom) foram os nossos melhores representantes na prova de Distância Longa deste primeiro dia do Trofeo Valle de Los Pedroches.

O Campeonato de Espanha de Orientação em BTT abriu hoje em Dos Torres com a realização da prova de Distância Longa. Pontuável igualmente para a Taça de Portugal e para a Liga Andaluza, a prova teve a participação de 61 atletas portugueses distribuídos pelos vários escalões de competição.

Na Elite Masculina, a vitória coube a Albert Roca Velásquez (Aligots Girona), com o tempo de 1.26.26. Paulo Alípio (COC) foi o melhor português com o tempo de 1.28.13, alcançando a 4ª posição a escassos 7 segundos do 2º classificado. À sua frente, no 3º posto, quedou-se o nosso bem conhecido Juan Jose Vasquez, atleta que em Portugal representa o DA Recardães. Entre os restantes portugueses destaque para o 8º lugar de Tiago Lopes (CAOS), com 1.35.20, e para a 9ª posição de António Valentim (ADFA), com 1.35.33. Quanto à Elite Feminina, a única representante portuguesa, Rita Guterres (CP Telecom) terminou na 5ª posição com 1.42.28. A prova foi ganha por Isabel Sanjuán Tabuenca (Peña Guara Huesca) com 1.30.43.

Nos restantes escalões, destaque para as vitórias dos nossos juniores Guilherme Marques (COC) e Margarida Colares (CAOS), fazendo aqui um excelente aquecimento para os compromissos internacionais que se seguem. Nos escalões H/D21A vitórias igualmente lusas, desta feita por intermédio de Pedro Rodrigo (GC Figueirense) e Joana Cordeiro (GD4C). Luísa Mateus (COC) foi a vencedora em D45, Isabel Novo (CN Alvito) foi 2ª classificada em D35 e Luís Sousa (Clube TAP) concluiu na 3ª posição em H50.

[resultados dos atletas portugueses já disponível no Oásis em
http://www.fpo.pt/oasis/results.php]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

NOTA - O Orientovar louva a prontidão com que os resultados foram disponibilizados no Oásis e agradece o empenho de Eduardo Oliveira no envio via SMS, em primeiríssima mão, das principais incidências desta importante jornada desportiva.

.

Sem comentários: