terça-feira, 30 de junho de 2009

OS VERDES ANOS: BRUNA COSTA


Olá

Chamo-me Bruna, tenho 10 anos e nasci no Porto.

Estudo na Maia e passei para o 6º ano.

Os meus passatempos preferidos são: ouvir música, passear, estudar, cinema, ler e praticar desporto (Andebol, Orientação).

O que eu mais gosto na Orientação é passear e conhecer novos sítios.

As diferenças entre o Andebol e a Orientação, é que o Andebol é um desporto colectivo e é praticado em recintos fechados. A Orientação é diferente, é um desporto individual e é praticado ao ar livre, que é uma vantagem comparando com o Andebol.

A minha primeira prova de Orientação foi no parque da cidade do Porto, em Junho de 2006. Desde ai tenho continuado a praticar a modalidade além de praticar Andebol desde os 6 anos.

Na minha opinião, deveriam haver mais crianças a praticar, para desenvolver o futuro da Orientação.

Nas minhas primeiras provas a maior dificuldade era identificar os vários elementos no mapa, mas com o tempo fui melhorando a leitura dos mapas.

A Orientação é uma modalidade que desenvolve a capacidade de concentração, o que na minha opinião contribui para um melhor aproveitamento escolar, de todos aqueles que praticam esta modalidade.

A Orientação é um desporto muito enriquecedor e desafiador.

Bruna Costa

.

Sem comentários: