quinta-feira, 18 de junho de 2009

EYOC, JWOC E WOC: FPO DIVULGA LISTA DE SELECCIONADOS


Foram finalmente divulgadas as listas dos atletas seleccionados para representar Portugal nas competições internacionais dos próximos meses de Julho e Agosto (EYOC, JWOC e WOC). Sem surpresas, diga-se!

Respeitando os resultados verificados nas provas de Selecção do passado fim-de-semana, a Direcção Técnica Nacional acaba de publicar as listas com os nomes dos atletas que representarão Portugal nos próximos compromissos internacionais de Orientação Pedestre.

As excepções que apenas vêm confirmar a regra vão para as escolhas de Vera Alvarez (EYOC) e Maria Sá (WOC). Vera Alvarez foi a sexta classificada no escalão D16, em detrimento de Inês Domingues, a quarta classificada. Para António Aires, o Director Técnico Nacional, a razão prende-se com o facto de a atleta “apesar de ter feito um ‘mp’ no percurso de Distância Longa, teve um excelente desempenho nas Provas de Selecção e é uma atleta que já deu provas de grande capacidade para obter resultados de excepção nas competições internacionais.” Quanto a Maria Sá, ainda de acordo com António Aires, “apesar de ter sido vencida por uma atleta juvenil nas Provas de Selecção, a Direcção Técnica considerou que a atleta sénior possui condições para obter um melhor resultado.”

Assim sendo, o veredicto final da Direcção Técnica Nacional é o seguinte:

Campeonato da Europa de Jovens EYOC Kopaonik 2009 (Sérvia, 2 a 5 de Julho)

Masculinos: João Mega Figueiredo (CN Alvito), Filipe Salgado (GafanhOri), Paulo Pereira (CPOC), Pedro Silva (CP Telecom), Luís Silva (ADFA), Rafael Miguel (Ori-Estarreja) e João Cascalho (GafanhOri).

Femininos: Isabel Sá (GD4C), Joana Costa (GD4C), Ana Coradinho (GafanhOri), Mariana Moreira (CPOC), Rita Rodrigues (GafanhOri), Ana Salgado (GafanhOri), Inês Catalão (GafanhOri) e Vera Alvarez (CPOC).

Campeonato da Europa de Juniores JWOC Primiero 2009 (Itália, 6 a 12 de Julho)

Masculinos: Diogo Miguel (Ori-Estarreja), Tiago Romão (COC), Jorge Fortunato (Ori-Estarreja), João Mega Figueiredo (CN Alvito) e Manuel Horta (GafanhOri).

Femininos: Isabel Sá (GD4C), Joana Costa (GD4C) e Ana Coradinho (GafanhOri).

Campeonato do Mundo WOC Miskolc 2009 (Hungria, 18 a 23 de Agosto)


Masculinos: Diogo Miguel (Ori-Estarreja), Tiago Romão (COC) e Pedro Nogueira (ADFA).

Femininos: Maria Sá (GD4C).

No conjunto das três importantes competições, são 21 os atletas chamados à Selecção, com destaque para o facto de o GafanhOri, só à sua conta, contribuir com um terço dos nossos representantes, num total de 7 elementos. Ori-Estarreja, Grupo Desportivo 4 Caminhos e CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida têm três representantes cada neste grupo. A ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas está representada com dois atletas. Finalmente, com um elemento apenas, estão o COC – Clube de Orientação do Centro, Clube Portugal Telecom e Clube da Natureza de Alvito.

As convocatórias podem ser consultadas aqui, em
EYOC , JWOC e WOC.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: