quarta-feira, 24 de junho de 2009

EOC & JWOC MTBO 2009: AS REACÇÕES DOS PROTAGONISTAS


Findas as emoções da jornada, o Orientovar traz até si a reacção de alguns dos protagonistas. O trabalho de recolha é da autoria de João Ferreira, a quem deixamos aqui uma palavra de apreço pelo seu cuidado e empenho.


Hoje consegui entrar melhor do que ontem no mapa, fiz uma má opção e outros pequenos erros mas no geral até correu bem. O tempo para a primeira classificada não foi muito grande comparando com as outras competições internacionais. Estou a gostar do ambiente e do país em si.
Ana Filipa Silva


Está a ser uma experiência muito boa. Estou a gostar muito dos mapas e terrenos. Ontem não consegui ler muito bem o mapa pois era muito rápido e técnico. Hoje correu melhor, orientei-me melhor. No geral, era esta a minha expectativa na classificação.
Margarida Colares


Locais muito bonitos, florestas excelentes para a prática da orientação em BTT (excepto a primeira parte do mapa da Média). A competição está cada vez mais forte. Em termos organizativos têm estado razoáveis mas nós (Campeonato do Mundo em Portugal 2010) vamos conseguir acolher melhor as diferentes selecções. Em termos das prestações, a prova de Sprint era muito técnica e serviu para perceber o quanto é necessário trabalhar esta parte, a técnica, para obter melhor resultados. Hoje foi mais física, falhámos menos tecnicamente mas houve pequenos erros que, somados, fizeram toda a diferença.
Maria Amador e Susana Pontes


Ontem foi muito difícil tecnicamente, não estava habituado ao tipo de mapa e terreno. Foi complicado ler o mapa e escolher as melhores opções, era muito rápido. Hoje foi diferente, já consegui ler melhor o mapa mas mesmo assim ainda cometi alguns erros. Gostei muito do terreno de hoje, é completamente diferente daquilo que encontramos em Portugal. Estou a gostar da experiência, embora não esperasse tirar tão maus resultados apesar de saber que ainda sou juvenil e é a primeira vez que estou a viver estas situações. A Dinamarca é bastante bonita. Estou a gostar de tudo.
João Palhinha


Bem, isto hoje houve de tudo. Duas quedas, perdi a bússola, estive perto de um bom resultado e vim por aí a baixo...há dias assim... Fiquei realmente triste quando cheguei ao final e tive a real sensação daquilo que ia a fazer até ao ponto 19 e aquilo que perdi no ponto 20. Não foram momentos fáceis até assentar a poeira e pensar que dei o meu melhor mas que hoje era mesmo um dia não. Só espero conseguir pôr de parte esta prova e fazer melhor amanhã. Não é fácil mas espero dar tudo por tudo. Fica mais uma vez o sabor amargo na boca de um top-15 ou mesmo top-10 tirado na parte final da prova mas a Orientação é isto mesmo, são 23 pontos (neste caso) e só acaba quando picamos o Finish. Amanhã é vez da longa, vamos ver como corre.
João Ferreira


[foto gentilmente cedida por João Ferreira, do seu álbum em
http://picasaweb.google.com/joaoferreira.ori/CampeonatoEuropeuDeSenioresECampeonatoDoMundoDeJunioresMTBODinamarca2009#]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: