terça-feira, 12 de maio de 2009

OS VERDES ANOS: PEDRO DIAS


Olá!

Chamo-me Luís Pedro Silva Dias, vivo em Leiria, o meu clube é o COC e estou no 10º ano na Escola EB 2,3/Sec. de Maceira.

Quando andava na Natação o meu professor, Hélder Ferreira, disse-me que fazia Orientação, convidou-me a ir a um treino de domingo do COC e assim começou a minha aventura neste desporto. Nessa altura, embora fosse tudo muito estranho, foi bastante divertido o primeiro contacto com um mapa.

Passados alguns treinos chegou a minha primeira prova que foi em Nisa, a 24 de Fevereiro de 2007, no Norte Alentejano O’Meeting, escalão de Iniciados. Lembro-me de perder a bússola logo no 1º ponto e de ter saído do triângulo para a direcção errada, mas ainda assim não fiz “mp”!

Actualmente estou no 2º ano de Juvenis e o meu objectivo é tentar ir ao número máximo de provas e de treinos para evoluir tanto a nível técnico como a nível físico. Sinto-me já bastante mais confiante e com mais capacidade de agir de “cabeça fria” quando estou perdido.

A nível profissional, estou a frequentar o 10º ano num Curso Profissional de Multimédia e, como gosto bastante da área, gostava de prosseguir neste mesmo ramo, mas ainda está tudo em aberto.

Voltando à Orientação, já decidi que este é um desporto para toda a vida. Já pratiquei Natação, Andebol, Taekwondo e Futebol, mas é na Orientação que encontro, para além do contacto directo com a Natureza, um espírito de amizade entre todos os praticantes.

Pedro Dias

[foto gentilmente cedida por Jorge Dias]

.

Sem comentários: