segunda-feira, 18 de maio de 2009

III TROFÉU ORI-ALENTEJO: POUCOS MAS BONS EM S. BARTOLOMEU DO OUTEIRO


O 3º Troféu Ori-Alentejo viu S. Bartolomeu do Outeiro (Portel) receber a sua 8ª e antepenúltima etapa. Com organização da ADFA e vitórias de Lena Coradinho e João Mega Figueiredo nos escalões Difícil, a prova teve o contraponto menos positivo nos baixos índices de participação.

Pouco mais de sete dezenas de participantes marcaram presença na 8ª etapa do III Troféu Ori-Alentejo, disputada ontem em S. Bartolomeu do Outeiro (Portel). Numa manhã de encomenda para a prática de desporto em contacto com a natureza, os participantes foram desafiados por percursos num mapa com zonas repletas de detalhes rochosos e vegetação densa, alternando com outras onde a navegação era efectuada sobretudo com base no relevo, mas sempre dificultada pela vegetação rasteira existente. Um mapa aliciante do ponto de vista técnico que devido à considerável exigência na zona das partidas levou a organização a utilizar fitas em alguns locais para os percursos de Iniciação e Fácil, o que permitiu aos menos experientes desfrutar da modalidade com percursos adequados ao seu nível.

GafanhOri e COAC voltaram a marcar forte presença, desta feita bem acompanhados por uma representação de doze atletas do CN Alvito, o que se saúda com vivo agrado. E foi precisamente um atleta da turma ‘verde-branca’, João Mega Figueiredo, a impor as suas mais-valias e a triunfar no escalão Difícil Masculino, cumprindo os 6,5 km de prova (18 pontos de controlo, 140 metros de desnível) em 47.45. Especialista na Ori-BTT e ainda em idade Juvenil, Paul Roothans, da mesma equipa, triunfou no escalão Médio Masculino, após apertada luta com Acácio Porta-Nova (Individual), Jerónimo Recto (GafanhOri) e Sérgio Mónica (CIMO).

Lena Coradinho (GafanhOri) e Erminia Farenfield (CIMO) confirmaram o seu favoritismo e triunfaram com enorme à-vontade nos escalões Difícil Feminino e Médio Feminino, respectivamente. Quanto aos escalões de Iniciação e Fácil, três vitórias para a turma grená de S. Pedro da Gafanhoeira, por intermédio de Pedro Pereira (Iniciação), Ana Anjos e Adriano Pereira (Fácil). A etapa terminou da melhor forma com os três primeiros classificados de cada escalão a serem brindados com troféus simplesmente magníficos.

Saiba mais em
http://orialentejo.no.sapo.pt/20090517/17maio09SBOuteiro.htm.

[agradecimentos a Hugo Borda d’Água pela preciosa colaboração]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: