terça-feira, 19 de maio de 2009

GLOBAZ.PT - POLISPORT ABANDONA BIMBACHE EXTREM CASTILLA y LÉON 2009


Chegou ao fim o sonho lindo da GLOBAZ.PT – POLISPORT. Problemas físicos num dos elementos do quarteto levaram a equipa a abandonar o Bimbache Extrem Castilla y Léon 2009, regressando prematuramente a casa.

“E pronto... É definitivo... Os atletas desistiram não só da etapa (e consequentemente da competição na prova), como da possibilidade de efectuarem a prova, dentro do possível, só pelo divertimento/aventura... Creio que é unânime dizer que todos temos muita pena...”. É com estas palavras, retiradas do blogue oficial da turma de Oliveira de Azeméis -
http://raids-aventura.blogspot.com/ -, que se dá conta do abandono prematuro duma prova preparada com enorme cuidado e que motivou naturais expectativas, não apenas junto da equipa como também nos muitos amantes das Corridas de Aventura.
.
A dureza da primeira etapa deixou mossa e, com cerca de quinze horas de prova, durante a etapa de BTT, um dos nossos atletas começou a referir dores numa perna. "A equipa decidiu então parar para descansar e dormir e, antes de reiniciar a etapa, o atleta em questão tomou analgésicos, foi massajado e ligado pelos colegas de equipa", pode ler-se no blogue da equipa. A situação, porém, agravou-se, tendo levado a equipa à desistência. De referir que não foram os únicos, já que as baixas temperaturas da noite fizeram com que as equipas espanholas da Haglöfs-Yaencontre.com e Astur Extrem abandonassem a prova, o mesmo acontecendo com a igualmente espanhola Buff, por motivos de saúde de um dos seus elementos. Já hoje, também os franceses da Scientec Nutrition – Garmin se retiraram daprova, desconhecendo-se até ao momento a causa do abandono.
.

Entretanto são seis as equipas que controlaram já a secção nº 10 do Bimbache Extrem Castilla y Léon e definem-se posições muito concretas na cabeça da corrida. A equipa finlandesa da Multisport.fi terminou a secção de rafting ao meio-dia, seguida dos franceses da Team Vibram Sport2000 a 2h40 minutos e, dez minutos mais tarde, dos espanhóis da Buff – Thermocool. Pode continuar a acompanhar os desenvolvimentos desta sétima edição do Bimbache Extrem Castilla Y Léon em
http://www.meridianoraid.com/raid/bimbache09/info/es/inicio.html.

[fotos extraídas do site oficial da prova]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: