domingo, 10 de maio de 2009

CAMPEONATOS NACIONAIS DE SPRINT 2008 / 2009: A PALAVRA AOS CAMPEÕES


Os minutos escoavam-se rapidamente e, entre a aparente tranquilidade de quem sabe que fez o seu melhor e a ansiedade de confirmar uma vitória mais do que desejada, conversámos “a quente” com os Campeões Nacionais de Sprint 2008 / 2009. Aqui fica o essencial dessas curtas conversas.


Alcançar este título nacional encerra um sentimento fantástico. Já venho dos Juniores a perseguir um título e a verdade é que as coisas nunca me tinham corrido muito bem. Aqui tudo foi bem diferente, consegui fazer duas provas boas, fiquei até surpreendido com a forma como soube lidar tão bem com a pressão na segunda manga e desta vez correu bem.

Este é um mapa completamente adequado às minhas características. Corro bem em estrada, tenho um pouco mais de dificuldade em terrenos acidentados, para mim foi perfeito. O segredo para ganhar aqui descobri-o num estágio com o Bruno Nazário e residiu na antecipação. Comecei a antecipar e as coisas funcionaram muito melhor. Na pernada longa, por exemplo, já tinha a pernada decidida dois pontos antes e isso tem dado bastante resultado comigo.

Não tenho expectativas quanto a classificações ou à possibilidade de ir à Selecção. Vamos ter em breve as provas de apuramento e depois se verá. Naquilo que falta da época, espero dar sempre o meu melhor e conseguir manter esta capacidade, a boa forma física e este espírito nas provas. Se conseguir isto, fico feliz.

Miguel Reis e Silva
CPOC
Campeão Nacional de Sprint 2008 / 2009




Comecei muito bem com um primeiro sprint, cheguei com uma prova completamente controlada do princípio ao fim e agora nesta segunda manga, no antepenúltimo ponto, tive uma desagradável surpresa que me fez perder alguns segundos. Mas tirando essa parte, foram duas provas perfeitas.

Achei o mapa bastante acessível. Já temos apanhado mapas em zonas históricas bastante mais detalhados mas estava espera dum mapa assim e que acabou por vir ao encontro das minhas expectativas. Mas não deixou de ser interessante.

Infelizmente o Tiago [Aires] não está aqui connosco, está em casa ansioso que lhe telefone para saber como correram as coisas a todo este grupo e, a ele, dedico esta minha vitória

Raquel Costa
GafanhOri
Campeã Nacional de Sprint 2008 / 2009


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: