quarta-feira, 22 de abril de 2009

PARK MATOSINHOS TOUR: A ORIENTAÇÃO À PORTA DE CASA


As águas de Abril deram uma trégua e a manhã do passado domingo apresentou-se radiosa de Sol, cor e vida para a 3ª edição do Park Matosinhos Tour.

Contando com o apoio da Matosinhos Sport, Juntas de Freguesia da Senhora da Hora e de Leça da Palmeira e Federação Portuguesa de Orientação, o Grupo Desportivo 4 Caminhos chamou aos verdejantes e bem tratados espaços da Quinta da Conceição e Parque do Carriçal um total aproximado de três centenas de participantes, distribuídos pelos escalões Fácil, Médio e Difícil.

Percursos adaptados às capacidades e conhecimentos de cada um, acompanhamento personalizado dos menos experientes por monitores do clube, uma acção de iniciação ao Trail-O - variante da Orientação vocacionada para indivíduos com incapacidade motora -, serviços de apoio incluindo massagem de recuperação e rastreio da hipertensão arterial, excelente locução e um não menos excelente serviço de bar – no “Comezainas” já só faltam mesmo as “Francesinhas” –, foram trunfos relevantes dum evento que aposta, cada vez mais, na captação de novos praticantes.




Pena foi que o “Põe-te a Mexer”, programa da responsabilidade da Matosinhos Sport e vocacionado para a promoção de hábitos de vida saudáveis junto da população do Concelho, não tenha incluído a iniciativa no seu plano de actividades. Todos sairiam a ganhar. A Quinta da Conceição e o Parque do Carriçal ficariam ainda mais belos com este número acrescido de participantes, o primeiro contacto de muitos com a Orientação seria seguramente uma experiência divertida e enriquecedora e a própria modalidade sairia reforçada. Inquestionavelmente, uma bela oportunidade perdida.


Mais informações na página oficial da prova, em http://www.gd4caminhos.com/content/view/426/420/.

Saudações orientistas.


JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: