quarta-feira, 8 de abril de 2009

O ARRANQUE DOS ORIJOVENS BTT


À semelhança do sucedido com o 11º OriJovem, recebemos do Director Técnico Nacional uma resenha daquilo que foi o 1º OriJovem BTT e cujo conteúdo aqui partilhamos com todos.

Aproveitando uma proposta original do ATV - Académico de Torres Vedras, a FPO organizou, com o apoio deste clube, o 1º OriJovem BTT de 6 a 8 de Abril na zona de Torres Vedras.

A ideia base para a criação dos OriJovem BTT foi o de organizar um estágio de Orientação em BTT, com uma estrutura semelhante ao OriJovem Pedestre que vem a ser desenvolvido com sucesso no desenvolvimento da Orientação Pedestre.

Esta iniciativa teve como objectivos, por um lado, o treino e a melhoria técnica dos nossos jovens praticantes; e, por outro, a iniciação de novos jovens nesta modalidade, de forma a aumentar o número de praticantes nos escalões de mais tenra idade.

As actividades realizaram-se em A-dos-Cunhados, Ramalhal, Amoreira-Óbidos, Outeiro da Cabeça e Maxial. O estágio contou com 10 participantes que ficaram alojados em camaratas da Câmara Municipal de Torres Vedras que desta forma apoiou o evento.

Não está ainda calendarizado o próximo OriJovem BTT, no entanto é intenção da FPO continuar a organizar estes estágios em diversos pontos do país.

António Aires
Director Técnico Nacional


[foto gentilmente cedida por António Aires]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: