quinta-feira, 23 de abril de 2009

HUNGARIAN MTBO CUP: PARADA DE ESTRELAS


Depois de Grândola e de Lahav Forest (Israel) está aí a terceira grande prova WRE de Ori-BTT da temporada. Em Veszprém (Hungria) reúnem-se no fim-de-semana alguns dos melhores especialistas do mundo inteiro, entre os quais os portugueses Susana Pontes, João Ferreira e Daniel Marques.

A pitoresca cidade de Veszprém e os vinhedos que a envolvem e se estendem até ao Lago Balaton, servem de palco à Hungarian MTBO Cup 2009. Os mais de 400 atletas de 17 nacionalidades diferentes inscritos encontram-se distribuídos por 18 escalões de Competição e três escalões Abertos. A prova é organizada pelo Hangya SE e pela Federação de Orientação de Veszprém County e tem em Miklós Mets e em László Zentai o Director da Prova e Supervisor IOF, respectivamente.

O programa contempla uma prova de Distância Média no sábado e uma prova de Distância Longa no domingo, esta com a particularidade da partida ser “em massa”. Ambas as provas contam para o ‘ranking’ mundial da modalidade, para os Campeonatos Nacionais da Hungria e Taças da República Checa e Eslováquia. Presentes alguns dos nomes mais sonantes do panorama mundial, casos do russo Ruslan Gritsan, nº 2 do ‘ranking’ mundial, “rei da Distância Longa” e actual Campeão do Mundo, e ainda do suíço Beat Schaffner, do austríaco Tobias Breitschädel, do também suíço Simon Seger e do checo Lubomir Tomecek, respectivamente 7º, 8º, 9º e 10º classificados do ‘ranking’ mundial.

Nas senhoras, a grande cabeça de cartaz é a suiça Christine Schaffner, actual líder do ‘ranking’ mundial e Campeã do Mundo de Distância Longa. Presentes também a húngara Anna Füzy, 5ª classificada do ‘ranking’ mundial, a lituana Ramuné Arlauskiné, 6ª do ‘ranking’, a eslovaca Hana Bajtosová, 8ª do ‘ranking’ e Campeã do Mundo de Sprint e a lituana Karolina Mickeviciuté, 9ª classificada do ‘ranking’ mundial.

No seio desta verdadeira parada de estrelas, natural destaque para a presença dos portugueses Daniel Marques, 47º classificado do ‘ranking’ mundial, Susana Pontes, que ocupa a 32ª posição
do ‘ranking’ e João Ferreira, aqui a fazer a sua estreia entre a Elite mundial. É tempo de ouvir o que os nossos “três mosqueteiros” têm para nos dizer, em peças separadas, já a seguir no seu Orientovar.

Para mais informações, consulte a página oficial da prova em
http://www.mtbo.hu/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO


.

Sem comentários: