segunda-feira, 27 de abril de 2009

HUNGARIAN MTBO CUP: BRILHANTE 5ª POSIÇÃO DE DANIEL MARQUES NA PROVA DE DISTÂNCIA LONGA


“Fabuloso!” Foi desta forma que Daniel Marques definiu o 5º lugar alcançado no último dia da Hungarian MTBO Cup, que se disputou em Veszprém (Hungria) no passado fim-de-semana.

Prometeu e cumpriu. Daniel Marques, o melhor orientista em BTT português de sempre, alcançou um brilhante 5º lugar na prova de Distância Longa da Hungarian MTBO Cup, encerrando com chave de ouro a sua prestação neste evento WRE que decorreu no passado fim-de-semana em Veszprém (Hungria).

Numa prova extremamente competitiva, bastante dura do ponto de vista físico e num terreno a exigir um apurado sentido de orientação, Daniel Marques superou-se, concluindo os 27,3 km de prova (23 pontos de controlo) em 1.34.03, a escassos 21 segundos do vencedor, o checo Lubomir Tomecek. Atrás de si, nomes como o do russo Ruslan Gritsan (7º lugar) do suíço Beat Schaffner (8º classificado) ou do austríaco Tobias Breitschädel (10ª posição e vencedor da prova de Distância Média da véspera), todos eles atletas do top-10 mundial, dão bem nota da proeza do atleta português.

Quanto aos restantes portugueses em prova, estiveram igualmente em excelente plano. João Ferreira voltou a integrar a primeira metade da tabela classificativa, alcançando a 46ª posição (em 93 atletas), com um registo de 1.50.07, ao passo que Susana Pontes foi 26ª classificada, entre 47 participantes, completando os 21,9 km (21 pontos de controlo) em 1.40.27. Venceu a eslovaca Hana Bajtosová, com o tempo de 1.25.59.

Refira-se a terminar que a Hungarian MTBO Cup contou com a participação de 450 atletas na prova de Distância Média e de 436 atletas na prova de Distância Longa. As provas WRE prosseguirão nos próximos dias 9 e 10 de Maio em Berna, na Suiça, com o Bike-O Bern (os mais curiosos poderão consultar toda a informação sobre este evento em
http://www.bike-o.ch/bern/).

[foto gentilmente cedida por Daniel Marques]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

..

1 comentário:

Mário Santos disse...

"Simplesmente" excelente!

Parabéns ao Daniel que personifica o querer e a determinação, mostrando que quando se acredita não há limites. E parabéns também ao seu técnico, pois tal como o Daniel vem referindo, este é um trabalho de equipa!

Saudações desportivas,

Mário