segunda-feira, 6 de abril de 2009

11º ORIJOVEM: A PALAVRA AOS MONITORES


Na sequência da recolha de impressões sobre o 11º OriJovem que teve lugar em Pataias, na passada semana, vamos ao encontro de Hélder Ferreira, um dos monitores presentes.

"Uma semana bem vivida… foi assim que considerei o 11º Orijovem em Pataias.

Dividido em dois grupos bem distintos. O grupo dos “Azuis” e “Magentas” em que finalmente presenciamos um alto nível de atitude e postura de empenho dos jovenzitos, igualando aos seus colegas seniores. E o segundo grupo pelos “Laranjas” e “ Verdes” no qual o factor disciplina, organização e convívio foram dos aspectos constantemente focados e desenvolvidos.

Penso que se chegou a um momento de mudança na Orientação portuguesa. Os jovens atletas apresentam-se hoje com uma postura séria e com vontade de melhorar as suas capacidades técnicas e físicas, em paralelo com uma procura acentuada, pela parte dos mais novos, por estas modalidades de ar livre.

O grupo Orijovem apresenta-se hoje com um elevado número de praticantes, sendo necessário analisar e ponderar a sua estrutura de forma que esta nova vontade de praticar Orientação não se perca e que estes novos e bastante jovens praticantes sejam o
futuro risonho da nossa modalidade."

Hélder Ferreira


[foto gentilmente cedida por Hélder Ferreira]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: