segunda-feira, 23 de março de 2009

XIII MEETING "ÉVORA PATRIMÓNIO MUNDIAL": O REGRESSO DE MARCO PÓVOA ÀS VITÓRIAS


Com uma temperatura bem primaveril, o mapa do Hotel do Carmo, na Azaruja, recebeu no passado fim-de-semana o XIII Meeting “Évora Património Mundial”. Pontuável para a Taça FPO Sul 2008 / 2009 e para a Taça de Portugal de Clubes, as provas decorreram em ambiente de muita animação e foram do agrado de todos os participantes, que se saldaram em 230, distribuídos por escalões de Competição, Formação e Abertos.

Constituído por um percurso de Distância Longa (sábado) e um de Distância Média (domingo) o XIII Meeting “Évora Património Mundial” teve organização da ADFA e contou com os apoios da Câmara Municipal de Évora, Junta de Freguesia de S. Bento do Mato (Azaruja) e Federação Portuguesa de Orientação.


Marco Póvoa, pois claro!

Nos escalões mais jovens, Rute Coradinho (Infantis Femininos), Ana Salgado (Juvenis Femininos), Jorge Coelho (Juniores Masculinos) e Lena Coradinho (Juniores Femininos) ofereceram quatro saborosas vitórias ao emblema de S. Pedro da Gafanhoeira. Mas a grande surpresa – ou talvez não! – veio da jovem equipa do COAC, evidenciando o bom trabalho que Hugo Borda d’Água vem desenvolvendo em Coruche e aqui a responder também com quatro triunfos: Bernardo Brasileiro (Infantis Masculinos), Ruben Coutinho (Iniciados Masculinos), Flávio Neves (Jovens Masculinos B) e Patrícia Arromba (Jovens Femininos B). As duas restantes vitórias foram alcançadas por Sofia Pinto (CIMO), em Iniciados Femininos e Max Mikander (SunO / Achilles Finland), em Juvenis Masculinos


No escalão de Seniores Masculinos, assistimos ao regresso de Marco Póvoa (ADFA) às vitórias, impondo-se à concorrência em ambos os dias. A principal oposição surgiu da parte do jovem Manuel Horta, grande esteio da turma do GafanhOri e uma das maiores promessas da nossa Orientação jovem, que alcançou o segundo lugar. Nas posições imediatas classificaram-se dois espanhóis, José Manuel M. Ruiz e Antonio Guerrero Gomez, ambos da ADOL Sevilha, e o finlandês Janne Liuko (SunO / Achilles Finland).
Em femininos a vitória coube a Patricia Brás (CAOS) seguida da sua colega de equipa Sara Tavares.


GafanhOri triunfa colectivamente

Em Veteranos I, vitórias de Rui Botão (CPOC) e Ermínia Farenfield, a recente aquisição do CAOS. Mário Santos (COC) e Marika Yli-Ikkela (SunO /Achilles Finland) “esmagaram” a concorrência, levando de vencida o escalão de Veteranos II. Manuel Dias (Individual) não facilitou em Veteranos III e ganhou por larga margem. Pedro Ladeira e Ana Porta Nova, ambos do CPOC, foram os vencedores em Seniores M/F B, enquanto Paulo Fernandes (Lebres do Sado) e Assunção Almeida (GafanhOri) triunfaram em Veteranos M/F B. Colectivamente, a vitória coube ao GafanhOri, com 1496,0 pontos, seguido do SunO / Achilles Finland, com 1195,7 pontos, do CPOC, com 1139,8 pontos, do CAOS, com 1087,8 pontos e do COAC, com 944,2 pontos.

Com apenas três provas por disputar, a Taça FPO Sul regressa já nos próximos dias 18 e 19 de Abril, na Sertã, por altura do IV CLAC “O” Meeting.

Consulte os resultados completos em
http://meet2009.no.sapo.pt/.
.

[fotos gentilmente cedidas por Isabel Salgado]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: