segunda-feira, 9 de março de 2009

TROFÉU ORI-BTT DE COZ: A OPINIÃO DE SUSANA PONTES


Susana Pontes viu a sua hegemonia quebrada pela jovem Ana Filipa Silva, acabando relegada para a segunda posição no Troféu de Ori-BTT de Coz. O resultado, porém, não deixou a nossa melhor atleta abalada e, de acordo com as suas palavras, encerra em si mesmo uma motivação acrescida. Senão vejamos…

“Começando pelo terreno, penso que o mesmo é bastante agradável para a prática do Ori-BTT com uma grande rede de caminhos. No entanto, penso que o mapa continha alguns erros de cartografia que poderiam ter sido mais afinados. E não apenas por terem passado lá máquinas recentemente, facto esse ao qual a Organização é alheia, visto os trabalhos estarem a ser feitos no presente momento! Quanto ao traçado dos percursos, foi pena o meu escalão ter várias opções por alcatrão, é que já estou cansada do alcatrão em treino!...”

“Quanto à Organização, a mesma fez o que pode para que corresse tudo pelo melhor... Mas os imponderáveis acontecem e mais uma vez, o dono de uma propriedade, colocou em causa o bom decorrer de uma Prova!”

“Bem, quanto à minha Prova - e não me querendo desculpar "porque o terreno estava torto!" -, fiz uma prova como há algum tempo não me lembrava. Era típico ser assim, ou seja, muitas vezes desconcentrada, mas ultimamente já tinha conseguido ultrapassar esta fase... Todavia, por circunstâncias meramente pessoais, não cheguei ao fim-de-semana com a cabeça no lugar! No primeiro dia, nem as pernas ajudavam e cheguei a olhar para o pneu de trás para ver se estava furado, porque não conseguia andar, eh!! Assim, não correu muito bem o Sábado. No Domingo já correu melhor, mas Ups!, lá apareceu o ponto desastre e perdi 4.44 para o ponto 5... Mas o que é engraçado, é que na Orientação não existem vencedores antecipados... E lá vou eu ter que me aplicar se quiser vencer mais provas. Parabéns à Ana Filipa! Já não se respeitam os mais velhos... e ainda bem!”

[Foto gentilmente cedida por Armando Santos]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: