terça-feira, 17 de março de 2009

OS VERDES ANOS: CAROLINA DELGADO


Olá!

O meu nome é Ana Carolina Gonçalves Delgado, vivo em Fátima, pertenço ao Grupo Desportivo 4 Caminhos e frequento o 8º ano no Colégio de São Miguel.

Comecei a praticar Orientação nos OPT’s com a minha mãe há mais ou menos 4 anos, mas não levava a modalidade muito a sério pois na altura praticava Futebol. Fui crescendo e fui experimentando muitos outros desportos como: Tiro com Arco, Dança, Ginástica… Mas a partir do momento em que me federei nos 4 Caminhos, há dois anos, comecei a praticar a modalidade mais regularmente e a ficar cada vez mais viciada! Dos desportos todos que tinha experimentado este era o único que, para além de me fazer correr, também me faz pensar.

Hoje, estou no meu primeiro ano de Iniciada e também sou federada no Atletismo, o que me ajuda um pouco na parte física. Por vezes é um bocado difícil conciliar estes desportos com a escola, o instituto e a música, mas tenho de saber gerir o tempo.

Desde que entrei para a Orientação, para além de aprender a concentrar-me mais e a gerir o esforço, também arranjei muitos amigos . Por exemplo, a Inês Alves, que para além de ser uma adversária espectacular é uma grande companheira de estágios e ajuda-me a não ir abaixo quando há alguma prova que não corre tão bem.

Sei que os meus pais me vão apoiar naquilo que eu decidir, como têm feito até hoje e tenho de lhes agradecer por me terem apresentado este desporto espectacular!

Quanto ao futuro e àquilo que eu queria seguir, ainda estou um pouco confusa. Mas seja o que for, gostava de conciliar com a prática da modalidade, gostava de melhorar cada vez mais na Orientação, se possível ir à elite e, quem sabe, representar Portugal na Selecção.

Carolina Delgado

.

Sem comentários: