quarta-feira, 4 de março de 2009

FAUSTO FERREIRA VENCE EM FLORENÇA


De Itália, mais concretamente de Florença, chega-nos essa vitória de Fausto Ferreira (DA Recardães) no escalão M B do “Trofeo Nazionale Centri storici città di Firenze”, no passado domingo. Fausto Ferreira cumpriu os 6300 metros do percurso em 36.22, deixando o segundo classificado, Bruno Trebbi (APD Marconi’93 – UISP) a 3.38. Os vencedores na prova principal (escalão M/F A) foram Alessio Tenani (Gruppo Sportivo Forestale) e Heike Troggler (Fitmonza Orienteering Team).

Ao Orientovar, Fausto Ferreira destaca “as Distâncias Longas para provas de centro histórico” e fala nas questões organizativas para afirmar que os italianos “estão muito, muito atrás de nós.” Concretizando: “Os únicos pontos positivos eram mesmo os ‘live results’. Um projector dava os resultados em directo na "Arena" e, além disso, havia uma rede ‘wireless’ local, à qual qualquer pessoa podia ligar-se com o seu PC/telemóvel e ver os resultados em directo. Outra coisa que reparei foi na prova especial para surdos que houve e que tinha uma comunidade com mais de 30 pessoas. Os prémios eram normais, recebi uma garrafa de vinho, uma de licor e uns biscoitos típicos. Também deram um livro sobre ciclismo como recordação e folhetos típicos de turismo. Mas depois temos as coisas que não funcionam. Solo duro não existe, banhos também não. No domingo, parece que se podia tomar banho mas era água fria e só 1 ou 2 chuveiros. A entrega de prémios de Sábado foi feita ao crepúsculo, com a pessoa que está a ler a precisar do auxilio duma pequena lanterna. Presença de entidades não se fazia notar, apenas o presidente da Federação Italiana disse duas ou três palavras. E depois não se ouvia nada pois só havia um megafone. Não é lá muito digno para uma prova daquela importância.”

Entretanto, no sábado teve lugar o Campeonato Italiano de Sprint, com Andrea Seppi (ASD Semiperdo Orienteering Maniago) e Michela Guizzardi (CUS Bologna ASD) a alcançarem os títulos nacionais nos escalões Elite Masculina e Feminina, respectivamente. Poderá conferir os resultados das provas de sábado e domingo AQUI e ver algumas imagens da prova de sábado, da autoria de Fausto Ferreira, em
http://picasaweb.google.com/undertheground/Florenca#.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: