segunda-feira, 16 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: 42 PARTICIPANTES A FECHAR O DIA EM BARCELOS


Aos Amigos da Montanha coube a responsabilidade de encerrar as actividades do dia 14 de Março, Dia Nacional da Orientação. Jorge Silva traz-nos aqui a descrição dum animado Sprint urbano nocturno.

“Relativamente ao Dia Nacional da Orientação dos Amigos da Montanha, tivemos a presença de 42 orientistas, sendo que apenas seis eram federados. Os restantes eram populares que, apesar de já todos terem experimentado a modalidade em eventos anteriores, quiseram experimentar esta vertente nocturna.

A prova decorreu normalmente. A maioria das pessoas optou por realizar o percurso a caminhar, havendo contudo quem se tenha esforçado um pouco mais, o que lhes valeu o direito a levantarem a taça.

Consideramos que a participação foi escassa e sobretudo teve pouca adesão da comunidade escolar. Parece-nos que tivemos pouco tempo disponível para a preparação e divulgação do evento. Sobretudo, quando falamos de não federados, pessoas que normalmente não visitam o calendário de provas da FPO. Torna-se mais decisiva uma divulgação mais ampla e por meios mais diversificados. No nosso caso enviámos uma ‘newsletter’ aos sócios e afixámos alguns cartazes.”

[foto gentilmente cedida por Jorge Silva]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: