segunda-feira, 16 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: PERTO DE 100 PARTICIPANTES EM OVAR


De Ovar chega-nos o relato das comemorações do Dia Nacional da Orientação, nas palavras de António Amador, Vice-Presidente do Clube Ori-Estarreja.

“O passado dia 14 de Março foi um marco histórico para a Orientação. Pela primeira vez, teve lugar o Dia Nacional da Orientação. Um pouco por todo o país, os vários clubes realizaram actividades com vista a promover a modalidade, numa iniciativa que contou com a participação de milhares de pessoas que, na sua maioria pela primeira vez, experimentaram a Orientação.

Também o Ori-Estarreja, em conjunto com o AFIS, se aliou a este dia, ao organizar uma prova local no mapa do Furadouro. Esta actividade contou com a participação de cerca de 70 alunos das Escolas do concelho de Estarreja, nomeadamente da Escola Secundária de Estarreja e da EB 2, 3 Padre Donaciano. Também alguns alunos da Escola Júlio Dinis, de Ovar, marcaram presença, tal como outros curiosos, num total de cerca de 100 pessoas.

Especificando um pouco mais a actividade, tivemos seis percursos com diferentes graus de dificuldade, foi possível enquadrar principalmente os alunos presentes com elementos do Clube e a acção estendeu-se das 9h30 às 13h00. Como resultado prático temos alguns jovens que já nos vão acompanhar pela primeira vez a uma prova de Orientação no Gerês.

Esta acção vem ao encontro da aposta do clube em investir os seus esforços junto da comunidade escolar de modo a recrutar mais atletas, aposta esta que já foi formalizada por um protocolo entre o Ori-Estarreja e a Escola Secundária de Estarreja."


[foto gentilmente cedida por António Amador]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: