segunda-feira, 9 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM OVAR, PELAS MÃOS DO ORI-ESTARREJA


Integrada no Dia Nacional da Orientação, a primeira prova Local do Clube Ori-Estarreja terá por palco Ovar e a sua deslumbrante floresta.

Dia 14 de Março, Dia Nacional da Orientação. À semelhança do que acontece com muitos outros clubes do País, também o Ori-Estarreja faz questão de se associar a este movimento de festa, agendando para o mapa do Furadouro uma actividade de Orientação Pedestre. Trata-se da primeira de cinco provas Locais previstas pelo clube e que até Junho animarão as florestas do concelho de Ovar, à média de uma prova mensal.

Em relação à actividade prevista para o próximo sábado, fomos ao encontro de António Amador, Vice-Presidente da entidade organizadora, que descreve desta forma aquilo que está previsto: “No dia 14 de Março vamos organizar no mapa do Furadouro, em Ovar, uma prova Local que será também de apuramento para o Desporto Escolar. O evento é organizado pelo Ori-Estarreja e pelo Afis, uma parceria que se iniciou recentemente e esperamos que traga para a modalidade mais um Clube contribuindo quer em termos organizativos quer em participação num futuro próximo.Também a Câmara Municipal de Ovar está associada a esta iniciativa, divulgando a acção pela população local, pelo que esperamos que quer das Escolas quer da população em geral a adesão seja significativa.”

.
Relativamente ao programa, “iremos, desde as 9h30 da manhã e durante toda a manhã, ter elementos do Clube disponíveis para dar a conhecer a modalidade a acompanhar os participantes num percurso simples mas que entusiasme quem os executa para assim conseguirmos atrair novos praticantes”, refere António Amador.

.
A concluir, aquele responsável do clube Ori-Estarreja acrescenta: “Acerca de duas semanas, o Ori-Estarreja definiu um conjunto de cinco provas locais até final desta época. É através destas acções que podemos, de uma forma descontraída, divulgar a modalidade a quem nos procura. Naturalmente que, sendo estas acções a uma dimensão como será a do próximo dia 14, mais relevantes se tornam. Neste momento temos vários Clubes a realizarem acções deste tipo mas penso que outros há que o poderiam também efectuar porque têm todas as condições para isso. Assim, sendo importante a deste dia 14, penso que não será menos importante levar a cabo este tipo de acções com regularidade ao longo da época desportiva, independente de estarem ou não associadas a um Dia Nacional de Orientação.”

Mais informações em
http://www.ori-estarreja.com/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: