quarta-feira, 11 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM OEIRAS E CASCAIS, PELAS MÃOS DO CPOC


Com três iniciativas no âmbito do Dia Nacional da Orientação, o CPOC – Clube Português de Orientação e Corrida será um dos clubes mais activos no próximo sábado.

Ao encontro do Dia Nacional da orientação, Monsanto, Oeiras e Cascais são os três núcleos onde o CPOC fará incidir a sua actuação. Acerca de Monsanto, ouvimos já as impressões de Tiago Fernandes. Hoje é Luís Santos, o Presidente da colectividade, que nos perspectiva algo do que poderemos encontrar nos restantes dois locais.

Começando por Oeiras, Luís Santos refere que “no Jamor iremos ter dois percursos, um com perto de 5 km e outro, mais curto, com 3,6 km. Ambos servirão na perspectiva de passeio e/ou treino e o mais pequeno para formação. A hora de início de todas as acções está marcada para as 10h00 e o público-alvo é o que normalmente adere aos programas ‘Mexa-se Mais’, da Câmara Municipal de Oeiras, ou seja, pessoas à procura de um primeiro contacto com a modalidade e praticantes inexperientes.”

Sobre a actividade de Cascais , o Presidente do CPOC traçou igualmente os percursos e adianta que “vão ter ambos entre 3 e 4 km e os objectivos são similares aos do Jamor embora os percursos sejam bem mais difíceis tecnicamente devido às características rochosas da encosta da Serra de Sintra.”

Para mais informações, consulte
http://www.cpoc.pt/eventos.php?ev=DNO2009.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: