segunda-feira, 9 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM ÉVORA, PELAS MÃOS DA ADFA


Dia 14 de Março, Dia Nacional da Orientação. Neste vasta manta bem orientada, que se estende de Norte a Sul e promete pôr o País a andar em sintonia, visitamos hoje Évora, Cidade Património Mundial da Humanidade.

No âmbito do Dia Nacional da Orientação, vai ter lugar em Évora, no próximo dia 14, uma actividade de Orientação Pedestre. A concentração está marcada para as 10h00, nos terrenos contíguos às Piscinas Municipais e a acção desenrolar-se-á no mapa da Malagueira.

A organização estará a cargo da ADFA – Associação de Deficientes das Forças Armadas e terá como publico alvo prioritário o Desporto Escolar. De acordo com Jacinto Eleutério, Presidente do Clube organizador, “temos feito alguma divulgação no meio escolar e, até este momento, está garantida a presença de quatro escolas com cerca de 40 alunos cada. Como sempre acontece, temos como parceira a autarquia de Évora, que se disponibilizou para a impressão dos mapas.”

Para Jacinto Eleutério, “actividades como esta, de cariz eminentemente promocional, têm um grau de elevada importância, esperando nós que daqui possam vir a sair alguns potenciais orientistas e que esta iniciativa seja a primeira de muitas outras que venham a aparecer.”

Mais informações e inscrições através do 965 185 473 (Professor Jaime Torres).

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: