quarta-feira, 4 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM CORUCHE, PELAS MÃOS DO COAC



Ao encontro do dia 14 de Março, Dia Nacional da Orientação, o Orientovar inicia hoje uma ronda pelos quatro cantos de Portugal, visitando algumas das iniciativas que estão a ser preparadas para assinalar a data. E começamos por Coruche.

É um dos clubes mais recentes do panorama orientístico nacional, dos que mais tem lutado pelo seu crescimento e reconhecimento, demonstrando enorme empenho na promoção e divulgação da modalidade. Nesta perspectiva, o COAC - Coruche Outdoor Adventure Clube não poderia ficar à margem deste Dia Nacional da Orientação e agendou para Coruche uma acção dupla.

Para Hugo Borda d’Água, o seu Presidente, “o Dia Nacional da Orientação constitui uma marco histórico para todos os praticantes e apaixonados pela modalidade, uma vez que este será também ‘o nosso dia’. Será ‘o nosso dia’, acima de tudo para estabelecer de norte a sul do país um fio condutor de iniciativas com o objectivo comum de mostrar e desenvolver a modalidade.”

Coruche será mais um dos locais a contribuir para a coesão deste fio condutor, através de iniciativas ao longo do dia 14 de Março. Sendo os objectivos primordiais, mostrar a modalidade e angariar novos praticantes, estão previstas duas actividades urbanas:

................ 11h30 - Vila da Erra;
................ 17h00 - Vila de Coruche.

De acordo com Hugo Borda d’Água, “o COAC espera vivamente que fruto do trabalho de todos, no dia 15 de Março exista em Portugal um número considerável de novos conhecedores da modalidade.” E a terminar: “Neste dia de coesão e união entre todos, o COAC aproveita para desejar a todos os clubes enormes sucessos nas iniciativas levadas a cabo.”
.



Mais informações podem ser encontradas em http://www.coaclub.com/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: