quarta-feira, 11 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM ARRAIOLOS, PELAS MÃOS DO GAFANHORI


Arraiolos vai estar em festa já no próximo sábado, a propósito do Dia Nacional da Orientação. O ambicioso projecto do GafanhOri promete uma jornada rica e variada, com a Orientação a “picar o ponto” de freguesia em freguesia.

No concelho de Arraiolos, o GafanhOri - Clube de Orientação da Gafanhoeira irá assinalar a data com 6 iniciativas em diversas localidades do concelho. Igrejinha (9h00), Vimieiro (10h30), Santana (12h00), Gafanhoeira (14h00), Sabugueiro (15h30) e Arraiolos (17h00) serão palco duma festa que nos é trazida aqui por Raquel Costa, uma das grandes obreiras desta múltipla iniciativa.

Raquel Costa começa por explicar que “na área urbana de cada localidade estará montado, no horário indicado, um percurso de Orientação simples que qualquer pessoa pode realizar, bem como um Secretariado com os mapas e informações. As actividades são gratuitas e abertas a toda a população. Basta pedir um mapa e os jovens do clube serão monitores de quem se sentir pouco à vontade sozinho.”

Com três mapas novos criados para este dia e uma forte divulgação nos locais onde irão decorrer as actividades, os grandes objectivos passam pela divulgação do clube de Orientação local (GAFANHORI) e da prova em floresta que terá lugar no domingo, dia 15 de Março, e também pela animação dos centros urbanos. Com efeito, para Raquel Costa “é fundamental dar a conhecer a Orientação como modalidade da família e da natureza, para todas as idades. Não basta organizar uma prova na floresta neste dia. É preciso fazer as actividades nos locais onde estão as pessoas, junto das suas casas.”

Consulte a informação detalhada em
http://www.gafanhori.pt/dianacionalori/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: