quinta-feira, 5 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: EM ÁGUEDA, PELAS MÃOS DO DESPORTIVO ATLÉTICO DE RECARDÃES


Sob o lema “Orientação para Todos”, o Desportivo Atlético de Recardães propõe-se animar o centro da cidade de Águeda com uma actividade de divulgação e formação sobre a modalidade.

Enquadrado nos “Fins-de-semana Divertidos” de animação do Parque de Alta Vila, a iniciativa terá lugar a partir das 14h30 e conta com a parceria da Aparqa! – Centro Criativo da Alta Vila (http://aparqa.blogspot.com) e os apoios do Inatel e da Câmara Municipal de Águeda.

Destinada a um público dos 4 aos 90 anos, “o evento responde à iniciativa do 'Dia Nacional da Orientação', com a qual o DAR se comprometeu em colaborar”, de acordo com as afirmações de Carlos Ferreira. Para o responsável máximo da colectividade, “responde também ao anseio do Desportivo Atlético de Recardães em realizar um mapa do parque que sirva para formação dos alunos de escolas primárias, de professores e da população em geral, incluindo os utentes de centros de dia. Pretende-se que esta acção seja realizada várias vezes ao longo do ano e que se desenvolvam ainda outras de índole mais avançado. Pensa-se mesmo em pontos permanentes e mapas disponíveis para os visitantes do parque.” A finalizar, Carlos Ferreira deixa uma certeza: “A parceria com a Aparqa!, uma estrutura que tem a incumbência da dinamização do parque do Alta Vila, vai de certeza levar à divulgação desta modalidade junto dos jovens e da população em geral.”

Resta acrescentar que a iniciativa englobará Formação Prévia, Jogos Didácticos, Vídeos de Orientação, Programas de Orientação e Prova de Orientação no mapa do Parque. A participação na actividade é gratuita.

Mais informações em
http://www.dar.pt/.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO


.

Sem comentários: