sábado, 14 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: 64 PARTICIPANTES EM CORUCHE


“Este é o meu desporto, este é o meu dia!” É com estas palavras que Hugo Borda d’Água resume a magnífica experiência que constituiu, para o COAC e para Coruche, este Dia Nacional da Orientação.

“Todos nós sentimos aquela sensação única nos primeiros minutos de todos daqueles dias especiais. Independentemente do motivo que torna o dia especial, acordamos e pensamos "vai ser um dia fantástico".

Apaixonados pela Orientação, os atletas do COAC sentiram exactamente essa sensação especial neste Dia Nacional da Orientação, 14 de Março de 2009.

"Este é o meu desporto, este é o meu dia!", foi com estas palavras que Manuela de Oliveira, atleta do COAC, resumiu este marco ímpar para a Orientação Nacional. Foram horas repletas de convívio, boa disposição e sobretudo partilha de conhecimentos com os curiosos que resolveram experimentar a modalidade.

Ao longo da manhã de Sábado, a vila da Erra foi o palco escolhido para a actividade urbana dedicada a mostrar aos muitos curiosos presentes, as técnicas principais da modalidade e todas as suas vicissitudes. Durante a tarde o Parque do Sorraia foi o epicentro desta autêntica festa da Orientação vivida por Coruche, como uma adesão de um total de 64 pessoas ao longo do dia.

Filipa Neves, responsável pela coordenação das actividades, faz um balanço e descreve-nos as principais incidências: “Este sol maravilhoso juntamente com um desporto fantástico como é a Orientação e a muita alegria dos presentes, tornaram as actividades levadas a cabo pelo COAC no DNO, uma excelente divulgação da modalidade. Dos muitos presentes, todos os que experimentaram pela primeira vez ficaram cativados pela modalidade e isso deixa o COAC extremamente feliz por esta actividade realizada. Esperamos vivamente que este aspecto tenha sido regra pelo país e que amanhã a Orientação tenha muitos novos praticantes.”.

E para terminar realça a grandeza da ideia, “uma excelente ideia esta lançada pelo Joaquim Margarido e depois seguida com uma grande garra pelos clubes. O Dia Nacional da Orientação 2010 espera por nós, vamos desde já delinear objectivos para mais uma grande divulgação da modalidade em 2010”.
.




[fotos gentilmente cedidas por Hugo Borda d'Água]
Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: