sábado, 14 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: 58 BTT'ISTAS EM MONSANTO


Continuam a chegar notícias referentes ao Dia Nacional da Orientação. É agora a vez de Monsanto, num relato de Tiago Fernandes.

Perto das 10h00 já começavam a chegar os primeiros interessados na Orientação e em conhecer esta modalidade na vertente de Ori-BTT. Não esperávamos muita gente, pois apesar de ser um local de eleição para os BTT'istas de Lisboa, a divulgação ficou limitada ao site da FPO, do CPOC e do Orientovar, acrescido de alguma divulgação feita pela LDB - Loja de Bicicletas, que nos quis apoiar neste evento. Aliás, muitos dos que esperávamos vinham por indicação desta.

O dia apresentava-se magnifico, diria que mais a pedir praia do que um passeio em Monsanto, no entanto, apareceram 58 praticantes de BTT. Destes, apenas meia dúzia eram praticantes federados de orientação e que aproveitavam esta prova para trazer amigos ou para virem fazer um pequeno treino. Embora alguns já tivessem experimentados, a grande maioria fazia-o pela primeira vez. Um grupo que se destacou foi o dos triatletas do Belenenses que iam aproveitar o treino das classes mais novas e iniciá-las nesta modalidade, juntando o útil ao agradável.

Recebemos também a visita do Presidente da FPO que iniciava em Monsanto a sua visita a algumas das provas que neste dia se desenrolavam. Foi bom sentir o seu apoio.

No final aproveitámos para falar com alguns dos que experimentaram pela primeira vez e as reacções foram positivas e de querer voltar, tendo inclusivé um deles ter pedido a sua inscrição na próxima prova de Ori-BTT que organizaremos em Monsanto, em Maio.

Considero que a iniciativa foi positiva e esperamos que novos praticantes se juntam a esta familia que é a Orientação."



[fotos gentilmente cedidas por Tiago Fernandes]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: