segunda-feira, 16 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: 42 A FESTEJAR NA QUENTE TARDE DE BRAGA


O Dia Nacional da Orientação foi comemorado em Braga, na quente tarde de sábado. Paula Serra Campos deixa-nos aqui o relato da actividade.

“O .COM - Clube de Orientação do Minho associou-se às comemorações do Dia Nacional da modalidade com a organização da 4ª Etapa do II Torneio COMmapa, que teve lugar no Complexo Desportivo da Rodovia, em Braga, no final da tarde.

Assumindo um formato simplificado com apenas três escalões (OPT1, OPT2, OPT3), inscrições on-line com 3 dias de antecedência e hora de partida livre dentro de um intervalo pré-definido, o evento mereceu um reforço de divulgação na imprensa local.

A participação nesta etapa superou as expectativas - 42 participantes. Acederam ao local pessoas interessadas em conhecer e experimentar a modalidade que por diversas vezes tem visto o Magazine Orientação na RTP2. Participaram ainda alguns atletas federados do COC, Ori-Estarreja, GD4Caminhos e .COM, que imbuídos pelo espírito do dia e assumindo-se como apaixonados pela modalidade, dedicaram o dia à sua causa, participando de manhã no 5ª Troféu da Cidade do Porto, de tarde na prova local do .COM e ainda na prova nocturna promovida pelos Amigos da Montanha na cidade de Barcelos.

Pelo que se pode ler no blog e pelo que vimos e desfrutámos, o dia da modalidade foi um sucesso. A iniciativa deve repetir-se.”
.





[fotos gentilmente cedidas por Daniel Martins]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: