domingo, 15 de março de 2009

DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO: 319 NA GRANDE FESTA DE ARRAIOLOS


A Orientação viveu momentos de grande festa em Arraiolos, neste Dia Nacional da Orientação. A iniciativa foi do GafanhOri e o relato, ainda que breve, de Tiago Aires.

“Em seis mapas distintos, três dos quais novos, tivemos um total de 319 participantes no concelho. Os números foram os seguintes: Igrejinha 37; Vimieiro 39; Santana 48; Gafanhoeira 60; Sabugueiro 68; Arraiolos 68.

Tivemos a cobertura do Diário do Sul e uma entrevista em directo de Santana do Mato com cerca de 4´de duração para a Rádio Telefonia do Alentejo. Vai mesmo sair na 2ª feira uma notícia sobre os seis eventos.

Em todas as localidades tínhamos um veículo com sistema de som que convidava as pessoas a participar. Era dado também um Manual da Orientação bem como revistas da Orientação.

Pensamos que o nosso principal objectivo foi conseguido: divulgação na região, captação de novos praticantes, novos contactos e possíveis patrocínios.”

.










[fotos gentilmente cedidas por Tiago Aires]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Ana disse...

O Joaquim Margarido sonhou… A obra nasceu… E aí está o resultado: um Dia Nacional de muita e boa Orientação. Poderia, talvez, ter sido melhor, mas, para primeira vez... Está óptimo!
Parabéns a todos os que tornaram isto possível!
Nota: a distribuição de uma lembrança alusiva ao dia, a todos os participantes, seria uma ideia interessante, principalmente para aqueles que estão a contactar com a modalidade pela primeira vez.