terça-feira, 31 de março de 2009

CAMPEONATOS NACIONAIS DE DISTÂNCIA LONGA E DE ESTAFETAS 2008 / 2009: TÊM A PALAVRA OS ORGANIZADORES


Clube de Orientação de Orientação do Minho e Câmara Municipal de Vieira do Minho. Duas instituições que puseram de pé os Campeonatos Nacionais de Distância Longa e de Estafetas 2008/2009. No final do evento, o Orientovar ouviu os seus representantes e deixa aqui essas impressões.

“Há coisas que são bastante valorizadas, como a apresentação duma Arena ou a cerimónia de encerramento mas, para mim, o principal numa prova de Orientação são as questões ligadas à competição. Julgo que o balanço é muito positivo. O “feed-back” que recebemos de todos os atletas deixa-nos bastante agradados e vou para casa com a consciência tranquila.”

“Queria agradecer o apoio da Câmara Municipal de Vieira do Minho, sem o qual seria muito difícil montar aqui as coisas, quase no meio do nada. Agradeço ainda o empenho de todos os meus companheiros de clube que estiveram envolvidos nesta organização, muitos deles pela primeira vez. E agradecer também ao Supervisor FPO, Rui Morais, uma pessoa muita atenta e que traz sempre contributos muito importantes à organização duma prova. Eu creio que ele gosta muito de trabalhar connosco mas nós também gostamos muito de trabalhar com ele.”

“Estabelecemos já os contactos com a Câmara Municipal dos Arcos de Valdevez e estamos a preparar já os 4 Dias do Minho de 2010, onde teremos a responsabilidade de voltar a organizar os Nacionais de Distância Longa e de Estafetas.”

José Fernandes
Director da Prova


“Apesar de não termos, em Vieira do Minho, clubes ou atletas nesta área, é com muito prazer que apoiamos o Clube de Orientação do Minho e participamos na organização destes Campeonatos. Esta é uma oportunidade que a Câmara Municipal de Vieira do Minho tem de dar a conhecer terras com condições óptimas para o desporto da natureza.”

“Nós temos o BTT, temos a Escalada, muitos percursos pedestres, boas infra-estruturas para este tipo de desportos. É pena que muitas vezes não se dê muita atenção a isso. Estamos aqui às portas da Serra do Gerês mas somos Serra da Cabreira e deixo um convite para que nos venham conhecer. São serras diferentes mas que se complementam. E a Cabreira, sendo menos agreste, é bem mais acolhedora.”

Afonso Barroso
Vereador do Desporto da CM Vieira do Minho


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: