quarta-feira, 11 de março de 2009

4º TROFÉU DE ORIENTAÇÃO VILA DE PINHAL NOVO


A proposta é de Paulo Fernandes e o Orientovar não tem como dizer que não (antes pelo contrário). Pedindo compreensão pelo atraso, aqui fica para memória futura a notícia do 4º Troféu de Orientação Vila de Pinhal Novo, que decorreu no passado sábado.

"O 4º Troféu de Orientação Vila de Pinhal Novo foi um sucesso. 253 participantes puderam usufruir de um percurso realizado entre o Terrim e Pinhal Novo, beneficiando do contacto com a Natureza da zona do Terrim e ainda das óptimas condições metereológicas verificadas na manhã de sábado passado. A participação foi a maior de sempre, certamente resultado da tradição que o evento começa a apresentar, da divulgação realizada, da atractibilidade dos percursos, realizados fora da urbe, da utilização de um sistema de controlo electrónico disponibilizado pela Federação Portuguesa de Orientação, da animação realizada na zona da meta pelo Ginásio Vivência Explosiva, da existência de um percurso de passeio/ formação e dos prémios e brindes que foram entregues, distribuídos e sorteados.

Destaque para a participação de um trio composto por 3 amantes do desporto e da freguesia de Pinhal Novo: Álvaro Amaro, presidente da Junta de Freguesia de Pinhal Novo; Mário Brinca, vogal da Junta de Freguesia de Pinhal Novo; e José Barreto, director da Palmela Desporto. Também Jorge Fortunato, atleta de alta competição que representou a Escola Secundária de Pinhal Novo nas competições do Desporto durante 6 anos, não quis deixar de estar presente, tendo realizado a prova mas fazendo questão de não ser classificado, visto não ter disponibilidade para participar na entrega de prémios devido às exigências do curso de Medicina e sua conjugação com a Alta Competição.

Apesar de alguns problemas organizativos associados ao número elevado de participantes, a actividade decorreu bem. A organizar estiveram professores, alunos e ex-alunos da Escola Secundária de Pinhal Novo assim como atletas das Lebres do Sado que, desde há vários anos, tem uma estreita relação com esta escola, fruto de um projecto conjunto que desenvolveram durante alguns anos. Fruto da parceria organizativa para esta actividade, desempenhando funções de carácter logístico, estiveram também elementos da Junta de Freguesia de Pinhal Novo.

Especial realce para o apoio dado por muitas empresas desta região que, para além dos apoios concedidos pela Junta de Freguesia de Pinhal Novo e da Câmara Municipal de Palmela, parceiros organizativos, têm sido decisivos para dar continuidade ao trabalho de formação ao nível da modalidade de Orientação, realizado pela Escola Secundária de Pinhal Novo. Este ano, como se sabe, é privilegiada a preparação para a participação no Campeonato do Mundo de Orientação, a realizar entre 14 e 19 de Abril, em Madrid. Cumprindo com esse objectivo, os alunos desta escola que estão apurados ou suplentes, participaram num estágio em Espanha nos terrenos semelhantes aos da competição do mundial."

Daniel Pó


Pode ver as fotos em http://www.ammamagazine.com/Fotos/20090307-vr1/index.html e consultar os resultados em www.jf-pinhalnovo.pt.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: