domingo, 8 de fevereiro de 2009

III TROFÉU ORIALENTEJO: VITÓRIAS DE LENA CORADINHO E PEDRO NOGUEIRA NO MONTE DA PASTANEIRA


O 3º Troféu OriAlentejo prosseguiu no Monte da Pastaneira (Arraiolos), com a disputa da quinta etapa. Num enquadramento natural e paisagístico de enorme beleza, pintado pelo calor e carícia dum ansiado sol de Inverno, foram muitos aqueles que tiveram o privilégio de desfrutar de mais uma jornada orientística absolutamente inesquecível.

É realmente um feito notável, conseguir reunir numa prova Local de Orientação o excelente número de 370 participantes. Pois foi precisamente isto que aconteceu no Monte da Pastaneira, à vista do formoso castelo de Arraiolos, agora que chega ao final a primeira metade do 3º Troféu OriAlentejo. Organizada pelo GafanhOri, a prova integrou ainda a terceira etapa do Desporto Escolar, a qual contribuiu com 120 jovens atletas para esta verdadeira festa da Orientação.

Contando com 42 participantes, o escalão Difícil masculino proporcionou intensa luta pelo triunfo, com Pedro Nogueira (ADFA) a revelar-se mais consistente e a completar os 7,3 km (23 pontos de controlo) de prova em 37.24. Celso Moiteiro (COC) e Alexandre Alvarez (CPOC), com 38.03 e 38.57, respectivamente, ocuparam os lugares imediatos. No escalão Difícil feminino, Lena Coradinho (GafanhOri) alcançou uma tão saborosa quanto inesperada vitória, face a adversárias de reconhecido valor, casos de Andreia Silva, Patrícia Casalinho ou Catarina Ruivo, todas do COC, respectivamente 2ª, 4ª e 6ª classificadas. João Cascalho (GafanhOri) e Mariana Moreira (CPOC) levaram de vencida o escalão Médio ao passo que a vitória no escalão Fácil ficou “em casa”, na posse de João Pontes e Teresa Maneta.



Num breve comentário para o Orientovar, Hugo Borda d’Água refere: "Duas das características das grandes organizações devem ser a capacidade de resolver os imprevistos e criar condições para lhes dar resposta quando estes acontecem. A forma extraordinária como a organização criou abrigos para os participantes caso a chuva fosse visitar a Pastaneira e como lidou com o imprevisto de mudar o local da prova a uma curta distância da sua realização, mantendo a qualidade elevadíssima que se esperava, comprovam de novo que GafanhOri é sinónimo de organizações quase perfeitas. Felizmente o dia foi de sol, com um novo máximo de participantes no OriAlentejo, e enfim... mais uma fantástica jornada de Orientação em Arraiolos."

Mais palavras para quê?

Consulte os resultados completos em
http://www.srgafanhoeira.pt/7fev/Res_parciais_manha_escaloes_7fev09.html.

[fotos gentilmente cedidas por Tiago Aires. Mais fotos disponíveis em
http://picasaweb.google.com/Gafanhori/7FevPastaneira#]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: