domingo, 8 de fevereiro de 2009

III TROFÉU ORIALENTEJO: AS IMPRESSÕES DE MANUEL DIAS


Foram muitos e bons os atletas que passaram por Arraiolos na manhã e início da tarde de ontem. Manuel Dias deixou para o Orientovar as suas impressões, aqui reproduzidas com o natural agradecimento ao seu autor.

A prova de sábado na Pastaneira teve desafio técnico e arena dignos de um grande evento nacional.


O terreno, apesar do desnível, era rápido e as chuvas recentes deixaram-no macio mas não enlameado. Os tempos dos primeiros classificados falam por si.

O castelo de Arraiolos em fundo proporcionou cenário de luxo e Tiago Aires foi um locutor competente acrescentando emoção, sobretudo no despique entre os principais concorrentes dos escalões difíceis (Pedro Nogueira, Alexandre Alvarez, Celso Moiteiro, Manuel Horta, Gildo Silva, Manuel Luís, Paulo Franco e Alberto Branco, nos masculinos; Patrícia Casalinho, Catarina Ruivo, Andreia Silva, Ana Coradinho e Lena Coradinho, nos femininos).

Montaram-se tendas para abrigo em caso de chuva mas esteve uma manhã primaveril. Houve caldo verde, bifanas e bolos a preço muito conveniente.

Foi uma jornada inesquecível. Valeu a pena ter-me levantado às 6h da matina no Algarve e vencer os 250 km que me separavam do mapa. Apanhei chuva durante boa parte do caminho, mas no terreno a única humidade foi da transpiração.

Manuel Dias

[foto gentilmente cedida por Manuel Dias]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: