quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. "Durante um treino de Orientação, o Miguel, o Ricardo, a Nádia e o Rodrigo assistem a uma estranha cena em plena floresta. Resolvem deslindar o caso mas, à medida que investigam, tudo se vai tornando cada vez mais confuso." É este, em linhas gerais, o assunto do livro “O Enigma dos Sacos Trocados”, da autoria de Maria Manuela Ribeiro e dado à estampa pela Editora Âmbar. Saúda-se vivamente a iniciativa e mais se informa que a autora estará presente no XI Meeting de Orientação do Centro, em Pataias, ao longo do próximo dia 28, para uma sessão de autógrafos e confraternização com os media presentes e com os orientistas em geral. Ora aqui está mais um excelente motivo para não faltar ao MOC’09!

2. Chama-se “Um Café e uma Torrada” e vai para o ar na Antena 1 [http://www.rtp.pt/antena1/], aos sábados, a partir das 11 da manhã. Independentemente dos méritos inegáveis do programa - no qual “Álvaro Costa passa revista à literatura de fim-de-semana, destacando ideias, roteiros e prazeres” -, no próximo programa teremos um motivo de interesse acrescido. Falar-se-á de Orientação, com dois convidados em estúdio: Fernando Costa e Joaquim Margarido. São ainda os “efeitos colaterais” do Norte Alentejano O’Meeting 2009, da nobre missão de embaixador protagonizada por Álvaro Costa e dumas certas “Crónicas” vindas aí a mundo!

3. E por falar em “vir ao mundo”, vim eu há quatro dúzias de anos atrás! Daí que hoje por aqui me fique, não sem antes reiterar a minha sincera e sentida gratidão para com aqueles que me deram o ser. Assim, com vossa licença, para os meus pais vai o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

8 comentários:

Fernando Andrade. disse...

Hoje é dia de Festa !
O nosso escriba faz anos.
Parabéns, Margarido e que continues sempre com aquela força e arte de nos contares pela escrita - e como só tu sabes - o uso que fazes do tempo.
Grande abraço.
FA

Paulo Pt disse...

Que por muitos mais anos, passe este dia com o espirito jovem que sempre o vemos.
de preferencia por uma mata qualquer de maquina fotográfica em mão.:)

Nuno José disse...

Parabéns

Acacio disse...

For he's a jolly good fellow...

That no one can deny!

Ana disse...

Pois é! Cá estamos nós a ajudar a apagar as 48 velas! (tomara muita gente!)
Espero poder ajudar a apagar muitas mais…
Parabéns, mais uma vez…também aos pais, e desejos que o dia seja repleto de coisas boas…

David Sayanda disse...

Parabens Margarido!

AC disse...

Feliz Aniversário!
Um grande beijo,
Alexandra Coelho

Vitor disse...

Parabéns