quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

YES, WE CAN!


O Dia Nacional da Orientação 2009 será uma realidade. E já tem data e tudo: 14 de Março. Em toda a parte, por todos e para todos!

“I HAVE A DREAM!” Quando, no passado dia 26 de Novembro, citei Martin Luther King e lancei o desafio dum DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO [ver
aqui], deixei-me levar nas asas do sonho e fiz um “discurso” de esperança.

A ideia vingou e O DIA NACIONAL DA ORIENTAÇÃO será uma realidade. A Federação Portuguesa de Orientação decidiu, em reunião de Direcção, promover a iniciativa e avançar com a data de 14 de Março para a levar à prática.

O espírito predominante será o da FESTA DA ORIENTAÇÃO e DESPORTO PARA TODOS e o objectivo passa por, no dia 14 de Março, existirem em tantos pontos de Portugal quantos possível e com a máxima visibilidade, actividades de Orientação.

Será pedido aos Clubes e ao Desporto Escolar que “promovam o máximo número possível de eventos de Orientação (o mesmo clube poderá desenvolver actividade em mais do que um local) que observem os seguintes princípios: Carácter simplificado (ex: apenas 3 escalões, cartão de controlo, etc.); carácter competitivo inexistente ou reduzido; Contextos com visibilidade (ex: park ou urbano); divulgação na comunicação social local; e, promoção da participação de orientistas "de ocasião".

Agora é pôr mãos à obra e levar por diante esta verdadeira FESTA. Bem hajam todos quantos, com o seu apoio e os seus comentários, contribuíram para transformar o sonho em realidade. Hoje é possível falar de certezas e permitam-me que termine citando Barack Obama: “YES, WE CAN!”

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

5 comentários:

TIXA disse...

Muitos parabéns :)
Tixa

Jorge Fortunato disse...

Fantástico =)

Ana Filipa disse...

Óptimo!!!! =)

David Sayanda disse...

hihi =)
grande margarido

abraço

Ana disse...

As vitórias a quem as merece!
Mas...estamos todos de parabéns!