sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

THIERRY GUEORGIOU VENCE MADEIRA ORIENTEERING FESTIVAL 2009


Mais cedo do que o previsto, chegou ao fim o Madeira Orienteering Festival. A inclemência do tempo levou a Organização a anular a etapa da Bica da Cana e a reestruturar a fórmula classificativa. Sem surpresas, Thierry Gueorgiou foi o grande vencedor, enquanto no sector feminino o triunfo sorriu a Ingela Alvmyren.

A espera prolongou-se até às 13h00, mas não havia nada a fazer. Ao forte vento que se fazia sentir e ao nevoeiro que teimava em não arredar pé, juntava-se a neve (!), tornando o Paul da Serra praticamente inacessível. A situação aconselhava a máxima prudência e a Organização decidiu, por razões de segurança, anular a quarta e última etapa do Madeira Orienteering Festival. Para efeitos de classificação final, foram contabilizadas as duas melhores classificações das três etapas realizadas e, assim, Thierry Gueorgiou (Kalevan Rasti) e Angela Alvmyren (Halmstad OK) sagraram-se os grandes vencedores deste MOF 2009.

O triunfo nas três etapas rendeu a Gueorgiou uma vitória tranquila, com um total de 2000 pontos. Atrás de si classificaram-se os suecos Mattias Millinger (OK Linné), Johan Lindhal (Täby OK) e Peter Eriksson (Sodertalje Nykvarn Orie), com 1856.09, 1719.09 e 1662.65 pontos, respectivamente. Nas posições imediatas, posicionaram-se três atletas do CA Madeira, António Olival, Miguel Gonçalves e Nélson Baroca. Ausente nas duas primeiras etapas e apenas 9º classificado na prova de Sprint nocturno, o francês François Gonon, 14º do ‘ranking’ mundial, foi presença discreta neste importante evento internacional.

No sector feminino, a sueca Ingela Alvmyren (Halmstad OK) recuperou do segundo lugar na etapa inicial e, com vitórias na prova de Distância Média (Poiso) e Sprint nocturno (Funchal), arrebatou o Troféu totalizando 2000 pontos. Cornelia Eckardt (USV TU Dresden) foi a segunda classificada com 1947.93 enquanto o terceiro lugar coube à sueca Jenny Bengtsson (Langhundra IF), a distantes 275.31 pontos da vencedora. Debora Silva (CMO Funchal) foi a melhor portuguesa, no 6º lugar da Geral.

Saiba tudo em
http://mof2009.com/mof/ e leia as crónicas de Thierry Gueorgiou AQUI.

[foto retirada do excelente álbum de Vítor Sousa, em http://picasaweb.google.pt/vhsousa]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: