quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Foi no Verão passado. Olomouc, na República Checa, recebia os Campeonatos do Mundo de Orientação Pedestre. Aqueles que tiveram hipótese de acompanhar as provas através da página oficial do evento, perceberam o empenho colocado pela Organização no sector da comunicação e imagem. A par desse incrível sistema “TracTrac”, um serviço noticioso altamente especializado permitiu acompanhar o desenrolar das provas através de comentários breves colocados minuto a minuto. Foi uma grande lição de qualidade, capacidade e profissionalismo. Pois bem, já lá vão precisamente seis meses, mas aquela máquina só agora é que se desligou. O Boletim nº 12 (!) acaba de sair, recuperando muito material que não tinha sido editado e permitindo reviver um dos melhores e mais bem organizados Campeonatos do Mundo de sempre. Tudo para conferir em http://www.woc2008.cz/download/wocnews/WOC2008news12en.pdf .

2. Mantendo as atenções centradas na imagem dum evento através da sua página oficial, regresso ao II Ori-Coruche e ao enorme cuidado posto na apresentação do evento. Vale a pena passar por lá, perceber o trabalho desenvolvido e determo-nos nos pormenores. Gostaria sobretudo de chamar a atenção para as Entrevistas com os vencedores da edição inaugural do Ori-Coruche, Tiago Romão [aqui] e Maria Sá [aqui]. Absolutamente imperdíveis!

3. “Keep fit, do exercise…” O “site” de João Ferreira tem um novo visual. Mais dinâmico e apelativo, com a mais valia duma vasta galeria de fotos e dum vídeo que funciona como apresentação do atleta. O currículo completo, muitas curiosidades – entre elas, as passagem pelo Futebol e Ténis de Mesa -, “links” institucionais e não só, para além duma secção de notícias, permitem acompanhar uma carreira que, apesar de curta, se encontra recheada de muitos e valiosos feitos. O endereço da
nova página é
www.joaoferreira.net. Daqui se endossam os parabéns ao João Ferreira e para ele vai, com vossa licença, o Louvor da Semana!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

João Ferreira disse...

Desde já queria agradecer esta divulgação do site e a forma correcta e realista como sempre escreveu no blog sobre a orientação portuguesa. Não podia deixar de agradecer à empresa que realizou o site, M2U e mais concretamente à Mariett Matias e Susana Santos, a elas um muito obrigado. Obrigado Margarido por este louvor, fico bastante sensibilizado. Continuação de um fantástico trabalho.

Abraço
João Ferreira