quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Decidiu a Organização do NAOM homenagear-me na figura do blogue Orientovar. Por aquilo que vem aqui sendo feito pela Orientação e, no caso concreto, pela promoção e divulgação do evento em si. Fê-lo duma forma singela, colocando-me lado a lado com o “OriMap” e com “Uma Espécie de Orientista”, que o mesmo é dizer, com a Diana e o Bino e com o Luís Pereira. Foi muito bonito. Senti-me tão bem… Sermos reconhecidos pelo nosso esforço e dedicação é muito bom, mas é melhor ainda quando, na mesma nau, vemos os nossos companheiros e amigos serem igualmente distinguidos!

2. Uma verdadeira revelação. Isabel Sá foi a voz do NAOM 2009 e que bem que esteve! A contagem decrescente para a partida dos nomes mais sonantes, o acompanhamento da luta que ia sendo travada nos múltiplos escalões, as impressões recolhidas no final dos percursos, as entrevistas, um ou outro apontamento marginal que também é notícia, nada escapou à atleta de Vila do Conde, aqui a demonstrar que não é “apenas” uma excelente orientista mas uma comunicadora nata. Com ela, o NAOM ficou mais rico. Neste, como noutros casos, a aposta do Grupo Desportivo 4 Caminhos nas capacidades e potencialidades dos seus elementos mais jovens vai dando muitos e saborosos frutos. E não é preciso procurar mais nos próximos eventos. O lugar é dela, com inteiro mérito!

3. Entre as gratas recordações que sobram do NAOM 2009, uma há que me leva a um pequenino apartamento no centro da vila de Alter do Chão. Ali, num estúdio improvisado, a Rádio Álamo põe no ar aquilo que de mais importante vai ocorrendo na região. E o NAOM foi importante. Joaquim Calçadas e a restante equipa fizeram da entrega e da abnegação a sua bandeira ao longo dos três dias do evento. Foram presença constante em todos os palcos, incansáveis no apoio ao som, incomparáveis na disponibilidade e simpatia, inigualáveis no brio e profissionalismo. E interessados. Interessados em saber “que raio de coisa é esta da Orientação”. À Rádio Álamo presto a minha sincera e sentida homenagem e para eles vai, direitinho, o Louvor da Semana.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

4 comentários:

Nuno José disse...

Vou ser sincero, não conhecia o Orimap até este fim de semana, ainda bem que houve esta homenagem, mais um blog para os meus feeds :D

Se calhar deixo aqui os url para os orientistas e não só seguirem.

http://www.orimap.blogspot.com/

http://www.omundodacorrida.com/phpBB2/showthread.php?t=4154

o 1º tem RSS feeds por isso seguese bem
o 2º tá num fórum por isso têm de registar para subscrever o tópico. Nesse fórum também estão as crónicas do NAOM.

quim disse...

em nome de toda a equipa da RADIO ALAMO um muito obrigado a todos! foi um prazer trabalhar convosco e contem sempre com esta equipa para o que for preciso. ass. Joaquim Calçadas

Que política em Campolide disse...

Ao tomar conhecimento de que o Orientovar foi distinguido pela Organização do NAOM, não queria deixar passar esta oportunidade sem manifestar a minha total alegria por tal acontecimento.

Eu tenho a certeza que tudo o que fazes pela orientação é por amor à modalidade. Igualmente sei, que jamais há segundo interesse nesta tua prestação. Porém, é como tu dizes: “é muito bom ver o nosso trabalho reconhecido”.

Confesso que não conheço o Orimap (mas para ser homenageado é porque há qualidade). O que eu conheço bem (não perco uma crónica dele) é “O Espécie de Orientista”, e a ser assim, terá sido um bom momento de Orientação.

Parabéns também ao Grupo Desportivo 4 Caminhos, e muito justamente ao seu Presidente, por mais esta iniciativa de gratidão para com os amantes, defensores e divulgadores da Orientação.

Aquele forte e grande Abraço!

Orlando Duarte

Ana disse...

Foi um fim de semana “quase” perfeito!
As provas, principalmente o “Sprint Urbano”, estavam espectaculares (era suposto o jardim ter luz!?)!
O lançamento das “Crónicas”… (Para quando as próximas?)
A atribuição dos prémios a quem os mereceu…
Foi tudo muito bonito!
O S. Pedro ainda tentou estragar a “Festa”… mas, os orientistas não se intimidam tão facilmente!