quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PROTAGONISTAS DO IBÉRICO


O duelo ibérico teve um desfecho positivo para Portugal, com a conquista de 23 títulos individuais, contra os 13 da selecção espanhola. Na hora de celebrar, o Orientovar foi ao encontro de alguns dos novos Campeões Ibéricos e registou as emoções duma jornada singular.


Estes dois títulos de Distância Média e de Sprint representam uma satisfação muito especial, sobretudo por me ter batido com o António Martinez, um atleta que já foi vice-campeão europeu e campeão mundial de Desporto Escolar. São uma motivação muito grande para continuar a treinar ao máximo e a dar o meu melhor.

.......David Sayanda



Este título tem sempre um grande significado e vem juntar-se a outros que já acumulei ao longo destas dezasseis edições. Na memória fica sobretudo o primeiro e este será mais um. O sabor especial advém do facto de ter sido no Sprint que é realmente a variante que eu mais gosto e onde me sinto melhor e onde tenho obtido os melhores resultados. A motivação é inerente à competição e isto motiva-me ainda mais para continuar a competir e a envergar a camisola da nossa selecção.

.......Mário Duarte



A minha participação encaro-a como um divertimento. Não ando à procura de títulos mas é claro que quando as coisas correm mal sinto isso com outro peso, sobretudo porque estou a representar a selecção. Estes títulos de Sprint e de Distância Longa são bons, são agradáveis e motivadores, mas o seu grande valor tem a ver com o que eles podem representar para os nossos jovens, que espero que vejam em nós um exemplo.

.......Luísa Mateus


Sinceramente não estava à espera deste título de Distância Longa. Sabia que a concorrência espanhola era forte, mas acho que não se terão dado muito bem com o mapa. Isto é sobretudo motivador para trabalhar mais e voltar a ganhar.

.......Manuel Horta



Este título ibérico de Distância Média representa bastante para mim. É uma responsabilidade muito grande envergar a camisola da selecção. Não estava psicologicamente preparada para isso mas gostei do desafio e fico contente por ter conseguido. Experimentei, gostei e agora estou mais motivada para voltar a representar a selecção. Vou fazer por isso.

.......Fernanda Ferreira


Este pleno de títulos ibéricos é bom, apesar de as provas não me terem corrido assim muito bem, principalmente a Distância Longa. Não estava nada à espera, sobretudo porque tinha a noção de que tinha falhado. Mas parece que ainda correu pior às outras… É claro que é bom ser campeã ibérica nas três provas mas acho que não devemos procurar a motivação nos resultados. Há segundos lugares que sabem melhor do que os primeiros. Agora vou continuar a trabalhar para abordar melhor os próximos desafios.

.......Isabel Sá



Independentemente do valor dos adversários espanhóis, estava confiante, juntamente com o meu treinador, que era possível conquistar os três títulos. Depois de quinze anos na Elite, estes três títulos na estreia em Veteranos são muito bons.

.......Joaquim Sousa


Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: