terça-feira, 9 de dezembro de 2008

ORIJOVEM ESTÁ DE REGRESSO!


É uma notícia fantástica! Após longos meses de ausência, o OriJovem regressa nestas férias de Natal para a sua 10ª edição. A cidade de Ovar e os mapas do Furadouro e Torrão do Lameiro são os cenários escolhidos para levar a cabo uma grande jornada de Orientação, que irá juntar 80 jovens de todo o País.

Lançado no Barreiro em Setembro de 2005, o OriJovem é uma iniciativa da Federação Portuguesa de Orientação vocacionada para a aprendizagem, aperfeiçoamento e consolidação de técnicas e estratégias do desporto Orientação. A sua abrangência incide em crianças e jovens, dos 8 aos 18 anos, quer tenham ou não experiência na modalidade.

Contando com os apoios do Clube Ori-Estarreja, Agrupamento de Escolas de Ovar e Câmara Municipal de Ovar, o 10º OriJovem terá o seu início no dia 20 de Dezembro e prolonga-se até ao dia 23. Para além dos treinos de conjunto nos mapas referidos, os participantes terão treinos de simulação em pavilhão, aulas teóricas e reuniões de análise dos treinos. O programa social prevê a visita ao centro da cidade de Ovar, com recepção na Câmara Municipal, e haverá lugar a uma emissão em directo na Rádio Antena Vareira, com alguns dos participantes.

Inscreve-te já!

Dada a heterogeneidade dos jovens presentes no estágio, serão criados quatro grupos que variam em nível de dificuldade técnica e física. De salientar que, para aqueles que não conhecem a Orientação, os estágios são uma óptima forma de começar a praticá-la. Para os que já fazem Orientação e querem evoluir, podem encontrar igualmente no OriJovem as condições para atingir esses objectivos. Criação de amizades, espírito de grupo, reforço da auto-estima e partilha de conhecimentos são outras mais-valias que aguardam os interessados.

É indesmentível o valor da iniciativa, a qual tem permitido, ao longo das edições até hoje realizadas, conquistar para a modalidade muitos valores seguros. A planificação do estágio é da responsabilidade de Tiago Aires e as inscrições já se encontram abertas, são limitadas a um máximo de 80 participantes e prolongam-se até ao próximo dia 14. É condição essencial ser federado e o custo da inscrição é de 15,00 € por pessoa e inclui estadia, alimentação, transporte, t-shirt e seguro desportivo. As inscrições podem ser feitas através de e-mail para
orijovem@gmail.com. Pode consultar o programa detalhado na página oficial do 10º OriJovem, da responsabilidade de Domingos Martins, em http://orijovem.pt.vu/.

[Recorde aqui os momentos fantásticos das anteriores edições]

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: