segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

O QUE FAZER QUANDO NÃO HÁ NADA QUE FAZER?


Num fim-de-semana prolongado, onde a ausência de provas de Orientação é o denominador comum, o Orientovar procurou saber o que faz um orientista quando não tem nada que fazer.

Meia-dúzia de contactos e foi possível perceber que, afinal, nem toda a gente ficou sentada em frente à lareira a resguardar-se desta impiedosa invernia. Foram muitos os que saíram de casa, que não apenas para “hipotecar” parte do subsídio de Natal nas costumeiras compras “num qualquer hipermercado perto de si”.

A Rita Guterres, o Hugo Velez e o Manuel Neves, por exemplo, estão com as respectivas equipas a desafiar os próprios limites no Estoril Portugal XPD Race, que decorre até à próxima quarta-feira. O Tiago Aires anda a testar os percursos do próximo Portugal O’Meeting. O Jacinto Eleutério e o Luís Santos estão em Idanha-a-Nova a ultimar o Campeonato Ibérico. Os Amigos da Montanha orientaram-se para uma Caminhada seguida de Magusto. E o Grupo Desportivo 4 Caminhos tem vinte elementos em Alter do Chão onde, numa espectacular iniciativa de promoção da modalidade, leva a cabo uma Acção de Formação a pensar já no Norte Alentejano O’Meeting de 24 e 25 de Janeiro próximos.

Então e os outros? O Albino Daniel, a Susana Pontes, o David Sayanda, a Patrícia Casalinho, o Joaquim Sousa, a Ângela Silvério, o Davide Machado, a Ana Coradinho e uma infinidade de nomes que não cabe aqui enunciar? Como é que se orientaram este fim-de-semana?

Ficamos à espera dos testemunhos.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

5 comentários:

David Sayanda disse...

Abandonei as terras altas onde vivo em que, por (titulo de curiosidade) estiveram todo este fim de semana cobertas de um lindo manto branco,

para passar mais um fim de semana cheio de aventuras...
Aproveitámos este fim de semana para rumar a mais um treino do nosso grupo de elite do estarreja em véspera de prova, tal como temos vindo a

fazer desde o inicio de época.
3 treinos no domingo, e 2 treinos na segunda, não há cá lugar para molezas ;)
Projecto "orientado" pelo Bruno Nazário, abordámos multiplas técnicas e novas capacidades,de forma a aperfiçoarmos tanto a nossa vertente

técnica como a fisica.
Fizémos a habitual nocturna e o habitual mass start que é sem dúvida o mais divertido do fim de semana de treino.
São treinos em que não há lugar para malandrices e é sempre a "doer".
Além da boa orientação que se faz, há o habitual convivio muito positivo, é como estar em familia.
Posso então dizer que foi mais um fim de semana bem passado como muitos outros!

Abraço,
David Sayanda


PS: Vou colocar os mapas dos treinos no meu blog.

Manuel disse...

Olá,
No meu clube este fim-de-semana como todos os outros foi bem activo. Sexta à noite fizemos a recepção aos atletas do Orimarão que vieram passar o fim-de-semana connosco. Sábado os atletas do Orimarão treinaram sem a nossa companhia pois fomos até Portel com o fim de participar no primeiro corta-mato distrital da época 2008-2009. Domingo treinámos perto de casa já na companhia do Orimarão no mapa da Baldeira, foi um treino formal (1/10000) e um Micro-O (1/5000).
Por fim, segunda-feira com o Orimarão e também três atletas dos 20 km de Almeirim fomos até ao maravilhoso mapa São Bartolomeu do Outeiro II. Fomos de manhã e fizemos um treino de “caça à frente” e outro de pontos de ataque. Almoçámos, descansámos e à tarde voltou a acção com um treino de relocalização.
Abraço,
Manuel Horta

Susana disse...

Olá!

Eu estive em Mora, num Estágio de preparação para o POM! Claro, que treinámos não só com vista à preparação da Prova, como também, na melhoria das nossas técnicas de Orientação! Existe sempre algo a aprender...

OriMap disse...

Ola, por meu lado estive em Alter do Chão como podem ler na cronica no OriMap, não estive a treinar com grandes cargas mas tentei trabalhar a parte técnica. Também e contra a minha vontade treinei as resistencias contra a intemperie pois a chuva e o frio gelido eram em abundancia no primeiro dia, contudo no domingo e na segunda so tive a companhia do frio e mesmo este era durinho.

uma forte saudação orientada para todos
Bino

Joaquim Sousa disse...

Boa noite a todos
Este fim de semana e com a anulação da prova do OriMarão, pensei em aproveitar para descansar (so rolar) a pensar no Campeonato Iberico.
Mas depois de alguns telefonemas, e podendo juntar o util ao agradavel, fui no Sabado ate Anadia com uns amigos do OriEstarreja, para comprar Espumante ao Ti Viriato, pois aproxima-se uma epoca que convida a uns copos.
Depois, como dormi em Anadia, aproveitei para dar um salto á Tocha, onde fiz um treino tecnico no estagio do OriEstarreja, (quem tem amigos é assim, pode sempre penetra no treino dos outros Clubes).
Podia ter ido ao treino organizado pelo meu Clube, COC, mas como tinha que estar no Domingo a noite em Barcelos para continuar com as aulas de danças de salão optei antes por treinar na Tocha.
Na Segunda Feira fiquei em casa a trabalhar na minha pagina.

E pronto, foi assim o meu fim de semana.

Sousa