segunda-feira, 15 de dezembro de 2008

O-LARANJITAS: NASCEU UM NOVO BLOGUE


É mais um espaço que vem agitar a blogosfera e, em particular, este território específico da Orientação. Chama-se “O-Laranjitas”, é da responsabilidade de três das nossas maiores jovens promessas - Mariana Moreira, Joana Costa e Isabel Sá - e promete informalidade, divertimento e, acima de tudo, sinceridade

Orientovar - Como é que surgiu a ideia do "o-laranjitas" e quem foi a grande mentora e responsável pelo projecto?

O-Laranjitas - A ideia surgiu porque tivemos conhecimento de alguns blogues colectivos de pessoas de outros países e achamos a ideia bastante divertida e interessante. A ideia não surgiu de nenhuma de nós em particular, é uma ideia que já tínhamos há bastante tempo mas tivemos recentemente oportunidade e tempo para a pôr em pratica.

O. - Porquê “O-Laranjitas”?

O-L. - O nome “O-Laranjitas” tem historia... Quando nos decidimos a fazer o blogue, a nossa grande dificuldade foi chegar ao nome. Andámos dias a falar, surgiam imensos nomes e imensas ideias, mas nada que se relacionasse com aquilo que somos: Raparigas, portuguesas e orientistas. Depois de tantos dias com a cabeça a deitar fumo, decidimos socorrer-nos da mãe da Isabel para alguma ideia. E como as mães sabem logo tudo, começou por "orangeandwhite” para logo passar a "laranjaebranco". Mas como queriamos que fosse Orientação e que fosse informal, nosso, feminino, ficou “O-Laranjitas”.

O. - Como é que pensam articular entre as três a administração do vosso blogue?

O-L. - Além de adversárias somos muito amigas e falamos diariamente sobre o que se vai passando na nossa vida quotidiana e também claro, sobre orientação. Pretendemos assim discutir em colectivo os assuntos que vão ser abordados em cada post e decidir quem o escreverá.

O. - Que tipo de conteúdos é que vamos poder encontrar?

O-L. - O O-laranjitas pretende ser um blog bastante informal, divertido e acima de tudo sincero. É um blog de três amigas que partilham uma paixão comum, a orientação. Se o tempo o permitir será sempre escrita uma versão em inglês e outra em português. Os principais assuntos vão ser os treinos que fizermos, as competições que formos e respectivos mapas com opções e parciais e algumas notícias do mundo da orientação e da nossa vida que influenciam a nossa performance na modalidade.

O. - Duas ou três boas razões para colocar o "o-laranjitas" nos "favoritos"?

O-L. - Um blog divertido, mas ao mesmo tempo actualizado relativamente à orientação em Portugal e no mundo. Poderá ser também uma forma para aqueles que estão a começar, de aprender um pouco vendo as opções de cada uma de nós em cada prova.


Agora não se esqueça de visitar o “O-Laranjitas” em http://o-laranjitas.blogspot.com/ e de o adicionar aos favoritos.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

ILCO disse...

já lá tinha ido, parecia um anúncio da Polar...rs rs rs
está engraçado mas ouvi dizer que tem erros (?)