quarta-feira, 26 de Novembro de 2008

VENHA CONHECER... ORIENTOVAR (EDIÇÃO ESPECIAL)


Chamo-me… Orientovar, mas também Portuguese Orienteering Blog (coisas do padrinho Jan Kocbach)!
Nasci em… Arez (Nisa), no dia 23 de Fevereiro de 2007, mas só nove meses mais tarde, em 26 de Novembro, é que fui registado em Ovar. Faço hoje, portanto, um aninho!
Vivo em… Ovar!
A minha profissão é… bem, não é tanto uma profissão; é mais uma paixão!
O meu clube… por questões éticas não devo responder. Mas tenho um fraquinho pelo… Beira-Mar!
Pratico Orientação desde… a verdade é que não pratico!

Na Orientação…

A Orientação é… uma ferramenta para uma vida melhor!
Para praticá-la basta… aceitar o desafio!
A dificuldade maior é… quando estou a meio dum texto e a comida está na mesa!
A minha estreia foi em… Ovar, numa prova “muito” local!
A maior alegria… ter sido o primeiro blogue em língua portuguesa do World of O!
A tremenda desilusão… ter sido impedido de desenvolver o trabalho no WOC 2008, impondo-me umas férias antecipadas!
Um grande receio… poder ferir involuntariamente as susceptibilidades de quem quer que seja!
O meu clube… pois, pois…!
Competir é… com cada um de nós, na busca de mais e melhor!
A minha maior ambição… ter tempo e disponibilidade para continuar por aqui!

… como na Vida!

Dizem que sou… liberal e que dou aquilo que tenho… e o que não tenho!
O meu grande defeito… não conseguir parar ou, pelo menos, abrandar um bocadinho!
A minha maior virtude… organização e método!
Como vejo o mundo… uma fonte de riqueza humana inesgotável, cada vez mais tomado pela inveja, pela mentira e pela demagogia!
O grande problema social… a exclusão!
Um sonho… ter tempo e saúde. A qualidade de vida vem por acréscimo!
Um pesadelo… a dependência!
Um livro… “Crónicas do NAOM”, já em fase de acabamento e com lançamento previsto para Alter do Chão, em finais de Janeiro de 2009!
Um filme… “Paris, Texas”. Absolutamente!
Na ilha deserta não dispensava… um computador e uma ligação à rede!

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

3 comentários:

Rafael da Silva Miguel disse...

Exclente texto! Muito engraçado!

O Margarido consegue fazer um texto interesante, serio e ao mesmo tempo muito cómico! :D

Muitos parabéns por este 1º ano, e que seja apenas um de muitos!

Abraço
Rafael Miguel

Nuno disse...

Parabens e que continues a dar as melhores noticias do nosso mundo pequeno que é a orientação em Portugal

Ana disse...

Estou a ver…com um aninho e já viu o “Paris, Texas”…
Quanto à Ilha… e onde está a água de “A Ilha Nua”(um filme japonês lindíssimo!)?
Pois é, “Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades…”