quarta-feira, 12 de novembro de 2008

PROVAS LOCAIS PARA TODOS OS GOSTOS


Não há Taça de Portugal, não há provas Regionais, mas há muitas e boas Locais no próximo sábado. Aproveite e venha connosco espreitar o Calendário. A coisa promete!

Fazendo fé no S. Martinho e no seu sempre bem-vindo Verão, Santo Tirso acolhe a partir das 9h30, no Parque D. Maria II, um Sprint de Orientação com 4 percursos abertos a todos. A Organização está a cargo dos Trampolins de Santo Tirso [http://www.trampolinssantotirso.com/] e as inscrições estão abertas até ao dia 13 ou até ao próprio dia da actividade (sujeito à existência de mapas). O Sprint de Orientação termina pelas 13h30 e da melhor forma possível, com um magusto e convívio entre todos os participantes na Eira da Escola Profissional Agrícola Conde de S. Bento.

Também a norte, a cidade de Barcelos acolhe uma prova de Orientação especialmente vocacionada para as pessoas que pretendam ter uma primeira experiência na modalidade. A iniciativa pertence aos Amigos da Montanha [http://www.amigosdamontanha.com/], tem início às 9h30 no Parque da Cidade e as inscrições são limitadas e devem ser feitas até às 24 horas de hoje.

Descendo no mapa, Ovar recebe uma “Mini-Prova” de Orientação. Com o apoio do Clube Ori-Estarreja, a actividade é organizada pelo AFIS/Ovar [http://www.afis.pt/], em conjunto com a Equipa de Orientação em contexto escolar da Escola Secundária c/ 3.º CEB Júlio Dinis. A "Mini-Prova" tem inicio às 10h00 na mata em frente à Pousada da Juventude de Ovar e pode ser realizada individualmente ou em pares. As inscrições são gratuitas e feitas no local da prova.

No centro do País, o Clube de Lazer, Aventura e Competição [http://clac.no.sapo.pt/] leva a efeito, pelas 10h30, o terceiro treino do Projecto CLAC para a presente temporada. A actividade decorrerá no mapa do Bonito (Entroncamento), na floresta do Parque com o mesmo nome, e é dirigida às escolas do concelho, de Tomar, Ourém e Golegã, bem como a toda a população em geral que pretenda fazer um pouco de exercício físico. As inscrições para a prova efectuam-se na hora.

Finalmente, na Grande Lisboa, o CPOC [http://www.cpoc.pt/] leva a efeito mais uma actividade enquadrada no programa “Mexa-se Mais”, da Câmara Municipal de Oeiras. Passeio, formação e treino são as três vertentes da iniciativa que terá início pelas 9h30, na Praça da Maratona do Complexo Desportivo do Jamor (Oeiras). No mapa revisto e actualizado do Jamor estarão disponíveis três percursos com diferentes graus de dificuldade e adequados a todos os gostos, idades e sensibilidades. A participação na actividade é gratuita mas a inscrição até às 24h00 de hoje é necessária para garantir que não faltam mapas.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

1 comentário:

Mário Santos disse...

Parabéns pela excelente divulgação!

Um abraço,

Mário