quarta-feira, 12 de novembro de 2008

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...



1. De 1 a 3 de Maio do próximo ano, o concelho de Ourém recebe o Campeonato Nacional de Orientação em BTT e o V Campeonato Ibérico. A Organização está a cargo do CAOS – Clube de Aventura e Orientação de Sintra, que perspectiva três dias de grande adrenalina para os atletas e muita agitação para as gentes das freguesias anfitriãs (Casal dos Bernardos e Ribeira do Fárrio). E como a rapaziada do CAOS conhece bem o significado da máxima “não deixes para amanhã o que podes fazer hoje”, tiveram o cuidado de nos dar a ver desde já a sua página [http://www.107caos.com/cn-o-btt09/] e ainda nos dão o extra do belo “trailer” promocional que aqui apresentamos. Para o CAOS, com vossa licença, vai o Louvor da Semana.

2. Estava agendado para o passado fim-de-semana mais um Magazine O-TV. Se passou na RTP 2 ou não, desconheço (parece brincadeira mas toda a gente sabe que é assim que as coisas funcionam). Em todo o caso, a sua visualização estava à partida vedada a muitos dos potenciais interessados: os orientistas! Ninguém os manda andarem por aí em provas, podendo ficar no sofá em frente ao televisor. Já assim tinha sido na Figueira da Foz, assim parece que irá ser em Idanha-a-Nova. Desta vez foi em Coruche. Isto de não ter o dom da ubiquidade começa a ser um problema. Resta-nos esperar pela disponibilização do filme na “net”. É fraquinho… mas é de boa vontade!

3. A página dos Trampolins de Santo Tirso [http://www.trampolinssantotirso.com/] está de cara lavada e apresenta desde o início do mês um novo design aos seus utilizadores e uma imagem mais apelativa. Mantendo a sua função primordial – divulgação das actividades do clube, que vão dos Trampolins à Escalada e da Ginástica Infantil ao Hip-Hop, passando pela Orientação – a página dá-nos ainda a conhecer o clube, o seu palmarés e projectos futuros, bem como disponibiliza uma série de contactos, links úteis e o sempre interessante Livro de Visitas. Devo confidenciar que descobri o novo “site” por acaso, mas o Pinto André tem uma boa desculpa: “Estas coisas do ‘choque tecnológico’ nem sempre estão no nosso pensamento, pois são ‘soft’ demais para aquilo que temos em mãos, coisas mais palpáveis e que produzem algo com significado, embora as tecnologias nos possam auxiliar significativamente, não será?”

Saudações orientistas.


JOAQUIM MARGARIDO
.

1 comentário:

Almeida disse...

Deu sim e eu vi e gravei no DVD mas já vi que está estragado pois não consigo visualizar a gravação e mete-la na net como costumo fazer.