sexta-feira, 31 de outubro de 2008

VENHA CONHECER... PINTO ANDRÉ


Chamo-me… Fernando Jorge PINTO ANDRÉ
Nasci no dia… 07 de Janeiro de 1954, em Poço do Canto (Meda)
Vivo em… Santo Tirso
A minha profissão é… Professor de Educação Física
O meu clube… TST - Trampolins de Santo Tirso
Pratico orientação desde… 1978

Na Orientação…

A Orientação é… aquilo a que se chama mesmo o Desporto para Todos!
Para praticá-la basta… praticá-la. E se for com um grupo de amigos, então é outra loiça!
A dificuldade maior é… o início, enquanto não se entende a técnica básica!
A minha estreia foi … na Serra da Arrábida!
A maior alegria é… sentir-me no meio da floresta, a participar!
A tremenda desilusão… quando não chego ao fim satisfeito e com tudo direitinho!
Um grande receio… encontrar alguém mal disposto a meio do percurso e ter que o carregar. Já aconteceu uma vez!
O meu clube é… o amor à camisola!
Competir é… connosco mesmo, não é com mais ninguém!
A minha maior ambição é… manter-me nisto o máximo de tempo possível!

… como na Vida!

Dizem que sou… um faz-de-tudo!
O meu grande defeito… não dizer que não a nada!
A minha maior virtude é… dizer que sim a tudo!
Como vejo o mundo… como já diziam os meus avós, “a terra é uma bola e quem anda nela é que se amola”!
O grande problema social… as desigualdades e a forma como os “espertos” se aproveitam do próximo para singrar na vida!
Um sonho… ver a Orientação como uma referência a nível desportivo!
Um pesadelo… ver os outros a movimentar-se e eu numa cadeira de rodas!
Um livro… “Jangada de Pedra”, de José Saramago!
Um filme… “A Lista de Schindler”, de Steven Spielberg!
Na ilha deserta não dispensava… água, companhia e sossego!

Na próxima semana venha conhecer Maria Pereira.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: