quinta-feira, 9 de outubro de 2008

EYOC'08: BOURQUIN S.A. É O PATROCINADOR OFICIAL DA SELECÇÃO PORTUGUESA


Num esforço por parte da Organização do EYOC para encontrar ‘sponsors’ para o evento, a empresa BOURQUIN S.A. respondeu afirmativamente, assumindo-se como Patrocinadora Oficial da nossa Selecção. Como não podia deixar de ser, a comitiva portuguesa deslocou-se a Oensingen, para uma visita de cortesia, retribuindo a gentileza do empresário suíço, Guido Bardelli.

Na Suiça desde a passada terça-feira, a comitiva portuguesa reservou o final da tarde do dia seguinte para uma visita às instalações da Bourquin S.A., uma empresa que se dedica ao fabrico de cartão e de embalagens de cartão. Recebidos por Guido Bardelli e por dois trabalhadores portugueses – o sr. Luís e o sr. Fernando, funcionários da empresa há mais de 20 anos -, a Seleccção portuguesa pôde acompanhar os detalhes de laboração da empresa e saber algo mais da presença portuguesa em terras helvéticas.

Do que viu e ouviu, Bruno Nazário faz questão de destacar “que mais de 20% dos trabalhadores da empresa são portugueses, percebendo-se facilmente a excelente relação entre os portugueses e o Sr. Bardelli. Tudo o que vimos na empresa e na forma de relacionamento faz-nos perceber que estes são trabalhadores que estão super motivados e que trabalham a 100% para o sucesso da empresa.” E Nazário dá mesmo um excelente exemplo disso mesmo: “Os portugueses que nos acompanharam tinham recebido nesse mesmo dia um bilhete para irem assistir ao jogo entre o Sporting e o Basileia a contar para a Liga dos Campeões, sendo que cada vez que a Selecção Nacional joga, todos os trabalhadores portugueses fazem uma pausa no trabalho para poderem assistir ao encontro.”

A visita teve uma duração de cerca de 45 minutos, e foi possível observar o processo de formação do cartão - onde também se utiliza papel produzido em Portugal pela Portucel -, recorte das embalagens e armazenamento das mesmas, sendo este último realizado num armazém gerido exclusivamente por máquinas. Na sala de reuniões da empresa, dotada de tecnologia de ponta, Guido Bardelli fez uso dessa tecnologia e apresentou aos visitantes um vídeo-clip com música de Zucchero e Pavarotti. O dia terminou num Restaurante da região, onde a comitiva foi presenteada com um Jantar e muita boa disposição. Bruno Nazário faz ainda questão de agradecer ao Sr. Bardelli, em nome de todos, “tudo quanto fez por nós e pelo que fez e continuará a fazer pela comunidade portuguesa na Suíça.”

Para mais informações, pode aceder ao site da empresa em http://www.bourquinsa.ch/ ou contactar directamente Guido Bardelli através do endereço electrónico g.bardelli@bourquinsa.ch .

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO
.

Sem comentários: