quarta-feira, 15 de outubro de 2008

DUAS OU TRÊS COISAS QUE EU SEI DELA...


1. Devo confessar que esta é uma comunidade que me surpreende. Atentando na forma como disparou o número de visitantes durante a campanha do EYOC e como manteve uma enorme estabilidade mesmo durante o fim-de-semana, só posso concluir que o trabalho aqui desenvolvido – e que contou com a colaboração fundamental de todos quantos estiveram em Solothurn – motivou interesses e prendeu atenções. Mas há um aspecto que me dá que pensar. Porque raio é que, ao longo duma semana de crónicas, apenas se assistiu a um comentário de incentivo aos nossos jovens atletas? Porque é que só a Maria Sá, da distante Polónia, se lembrou de mandar uma “forcinha” à irmã Isabel?

2. A situação é recorrente. Isto de fazer as inscrições para uma prova em Espanha acarreta sempre contratempos, uma enorme perda de tempo e uma tremenda carga de nervos. Atente-se nas dúvidas e desabafos expressos no Fórum da FPO e chega-se à conclusão que isto de aprendermos com os nossos próprios erros é algo que custa a entrar. Falhas de comunicação entre as Federações portuguesa e espanhola, incompatibilidade no escalonamento de atletas e listas incompletas ou desactualizadas são alguns dos aspectos apontados e que geram em mim natural estupefacção. Tratando-se duma prova da Taça de Portugal, porque é que não estão centralizadas no Oásis as inscrições dos nossos atletas? Isto deve ter uma explicação. Mas que me está a escapar, lá isso…

3. A Orientação é um “bichinho” que me prende e toma, quase na íntegra, todo o tempo livre. No mais, vou-me dedicando a outros assuntos que fazem igualmente parte dos meus interesses e merecem a devida atenção. Entre “andas” e “bolandas”, fica-me a saudade de fazer algo diferente, de escrever algo diferente. Entrar no domínio do sonho, divagar para lá da esfera do palpável, é uma necessidade premente, nem que seja uma “vezinha” por semana. É desta necessidade – e da conjugação de outros interesses e vontades – que nasce um novo blogue. Chama-se “O Chá dos Cinco” (… que por acaso até são seis!) e promete. Eu escrevo lá à quarta-feira. Lá escrevem também ilustres personalidades ligadas sobretudo à área do Atletismo, casos de Ana Pereira, Orlando Duarte, Fernando Andrade, José Neves e Jorge Teixeira. Fica aqui o convite a que passe por lá. Basta para tanto clicar na imagem acima ou entrar através do logótipo permanente, na barra lateral direita deste seu Orientovar. Atreva-se a tomar um chá connosco.

Saudações orientistas.

JOAQUIM MARGARIDO

.

Sem comentários: