quarta-feira, 9 de abril de 2008

O NAOM 2008 VISTO POR... FERNANDO COSTA


BALANÇO NAOM’08

Cada prova é uma prova!

O NAOM’08 foi sem dúvida muito especial para o GD4C. Pelos terrenos, pelas paisagens, pelas suas gentes, pela gastronomia, pela continuação de um projecto!

O seu programa foi muito ambicioso, mas no final conseguiu-se cumprir na totalidade todos os nossos objectivos:

- Apresentar a modalidade num novo Concelho;
- Possibilitar a realização de treinos;
- Ensinar a modalidade às escolas da Região;
- Promover a modalidade a nível nacional e Internacional através da rádio, televisão e Internet;
- Valorizar os Campeonatos nacionais de orientação;
- Produzir mapas de qualidade;
- Traçar percursos desafiantes para todos os escalões;
- Premiar os vencedores condignamente;
- Divulgar a região e a sua cultura.

Mas esta missão tem como "Farol" a consolidação do espírito de equipa, o fortalecimento das nossas amizades e a união das nossas famílias.

Apesar das várias contrariedades antes e durante o evento, penso que regressamos a casa com a satisfação do dever cumprido e com a noção de que tínhamos desempenhado um papel importante no seio da nossa Federação e no relacionamento com as entidades envolvidas no evento. A juntar a tudo isto, os nossos cinco atletas que participaram no evento conseguiram três títulos individuais e dois colectivos de campeão nacional.

Sem querer aqui, destacar alguém em especial da equipa, e apesar de haver alguns mais sacrificados, o nosso valor está no colectivo e é assim que temos que continuar!

A direcção do GD4C retribui para toda a equipa que trabalhou sem interrupção em Castelo de Vide, um cumprimento de admiração e amizade.

Para todos os que colaboraram com a associação, para que fosse possível a realização do evento, enviamos os nossos agradecimentos muito especiais:

- C. M. de Castelo de Vide;
- Junta de Freguesia de Póvoa e Meadas;
- Juntas de Freguesia Santiago Maior, S. João Baptista, Stª Maria Devesa;
- Proprietários dos terrenos dos eventos;
- Bombeiros Voluntários de Castelo de Vide;
- GNR;
- Unidades hoteleiras;
- Inatel;
- Paulo Silva;
- Patrocinadores (Programa Leader +, Caixa de Crédito Agrícola, Águas do Norte Alentejano, Sotinco, Justlog, Montepio Geral, Artestanho, AVG, Candibyke, Produtos Almojanda, Mega Sport, Vitalis, Ach Brito, Panrico, Hero Muesly, Kraft / Proalimentar, Sanap, Atletismo Magazine Modalidades Amadoras, O Mundo da Corrida, Noticias de Castelo de Vide, Rádio Clube Português, Rádio Portalegre, Jornal Fonte Nova, Quinta da Bela Vita, Quinta dos Ribeiros, Hotel Sol e Serra Golfe Hotel, Hotel Castelo de Vide, Residencial Casa do Parque).

Para o ano há mais, desta vez em Alter do Chão!

Podem desde já começar a viajar no sonho de mais uma edição em:
www.gd4caminhos.com/naom2009/ .

Obrigado a Todos.

Fernando Costa

(foto gentilmente cedida por Orlando Duarte)

1 comentário:

ILCO disse...

Também estive lá e mais uma vez verifiquei que a marca NAOM continua a não deixar os seus créditos por mãos alheias. Os meus parabéns vão para o traçador de Percursos do domingo pelo cuidado que teve em mostrar sempre pontos que não eram meus no meu trajecto de um ponto ao outro, caí que nem um patinho...